Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de portas no modem MitraStar (GPT-2471GNAC-N1) da Vivo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

A solução que encontrei para funcionar o TS, foi habilitar o habilitar o DMZ neste modem.

Abri portas, mexi no firewall e nada...

Pergunta: por hora, funciona e resolve o problema, mas eu nunca tinha usado o DMZ, que sempre foi tratado como a pior opção.

Dando uma opinião de quem já mexeu com esse modem, ou que deixou o DMZ habilitado, há algum problema nisso ou é melhor desabilitar o DMZ e tentar estudar mais ainda este modem para abrir uma porta.
Para usar uma porta mais diferente, estou usando a porta 47377.

 

O que vier de opiniões e sugestões, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta uma foto desse roteador.

 

em lan ou firewall não tem nada como redirecionamento de porta?

 

no dmz todos tem acesso a todas as portas ao ip que você apontou. você não configura nenhuma porta é um acesso direto

 

não é recomendado apontar o ip de um servidor tbem, se realmente precisar dessa configuração aponte para uma estacao de trabalho e depois você acessa o servidor.

 

acesse os logs do servidor, logs do windows, logs do sistema você deve encontrar varias tentativas de login no seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"em lan ou firewall não tem nada como redirecionamento de porta?"
Na guia "Firewall", eu criei duas regras, uma para o TCP e outra para o UPD.
Na guia "Rede local", eu também criei duas regras, uma para o TCP e outra para o UPD.
Mesmo assim nada.
Só depois de habilitar o DMZ, na guia rede local mesmo, a porta 47377 foi aberta.

Obrigado pelo retorno.

modem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago.jj Até aqui eu fiz.

Esse ip interno que fiquei com dúvida.

Depois do modem da Vivo, vem um TP Link.

Este eu acredito que as portas foram abertas corretamente, pois não habilitei o dmz nele.

Neste caso, o ip interno seria o que sai do Tp link (192.168.0 105) ou o ip da Vivo que o Tp Link pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hunter_R disse:

Esse ip interno que fiquei com dúvida.

Depois do modem da Vivo, vem um TP Link.

Este eu acredito que as portas foram abertas corretamente, pois não habilitei o dmz nele.

Neste caso, o ip interno seria o que sai do Tp link (192.168.0 105) ou o ip da Vivo que o Tp Link pega?

 

Pois é. Devia ter dito isso antes, E espero que não tenha ligado o tp-link via WAN porque é problema.

 

De todo modo entenda que:

  • RDP usa apenas TCP
  • se mudou a porta no RDP da maquina cliente a porta interna é a que usou no cliente e não 3389
  • se ligou --- e é errado --- o TP-Link via WAN precisa refazer o encaminhamento da porta através dele também. E se depois lembrar que tem outro roteador no caminho precisa fazer a mesma coisa. E tem mais uns detalhes que precisa resolver dependendo de como ligou isso então não vou ficar escrevendo até saber como foi

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Hunter_R disse:

@arfneto Entendo perfeitamente.
Me chamaram, mas era outra empresa que da manutenção lá, ou seja, estou tentando fazer tudo da forma correta, com o "bonde andando".
Mas vou verificar em se o modem Vivo está via WAN no TP Link.

 

precisa parar e entender como esta configurado as coisas.

 

veja qual a funcao do tplink (qual o modelo) você pode alterar o roteador da Vivo para Bridge e conectar na WAN do seu tplink sem problema, para autenticar no tplink configure a wan como ppoe e utilize usuario cliente@cliente e senha cliente.

 

dessa forma você so faz a configuração de redirecionamento no TPlink como postei la em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!