Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou montando meu primeiro pc e queria saber quantos w tem que ser a fonte pra aguentar meu pc, configuração que estou montando:

Ryzen 3 4100 ( se não me engano lançou esse ano )

placa-mãe a320mh da biostar

SSD 240gb

2x 8gb de memória RAM dd 2666mhz

Placa de vídeo GTX 1060 5gb

Ou então vou pegar outra placa a GTX 960 de 2gb, me indiquem qual fonte devo pegar na conf com a GTX 1060 ou com a GTX 960

Postado

@Crow Tv XPG Pylon 450w já carrega tranquilamente a configuração.

Um adendo: Se ainda não comprou, troque essa placa-mãe,  (Esse modelo da biostar é extremamente fraco, não vai lhe permitir praticamente nenhum upgrade por parte de CPU, VRM Limitado com apenas 4 pinos de alimentação de CPU), pegue uma a320 com pelo menos 8 pinos de CPU, ou faça um esforço e pague 100 reais a mais numa a520, vai valer muito a pena.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Otávio Furoni Obrigado maninho. Já comprei a placa-mãe, meu orçamento é bem pouco e por isso estou tentando ter o melhor custo-benefício possível, vi esse kit de processador e placa-mãe no canal do Tecnoart

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Crow Tv XPG Pylon 450w já carrega tranquilamente a configuração.

Um adendo: Se ainda não comprou, troque essa placa-mãe,  (Esse modelo da biostar é extremamente fraco, não vai lhe permitir praticamente nenhum upgrade por parte de CPU, VRM Limitado com apenas 4 pinos de alimentação de CPU), pegue uma a320 com pelo menos 8 pinos de CPU, ou faça um esforço e pague 100 reais a mais numa a520, vai valer muito a pena.

Não sei exatamente quais modelos A520 tem um controle VRM melhor, não só dissipador mas sim um controlador superior

Em tese uma ASUS A320M-KBR vai ser igual a mais basica A520, tirando fato do PCIE 3.0

Algumas A320 estão com suporte até a série 5600G/5600X

A vantagem da A520 acredito eu é que vai ter suporte a novos processadores que virão nos próximos anos, enquanto no limite a A320 vai parar nessa quarta geração. Processadores mais fortes como o Ryzen 7 5700X pra cima já não sei se a A520 por mais que tenha suporte irá rodar sem esquentar, mas enfim

A Fonte Superframe 500W seria a mais indicada pelo preço, apesar de eu achar que a Pylon vale mais a pena. Se ainda tiver a Hyrax Motospeed por 230 reais eu pensaria nela também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!