Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente S95 não abaixa o Volume


Posts recomendados

Eu peguei esse aparelho com problema na fonte corrigido,amplificador está bom porém não abaixa o volume mesmo zero ele fica como se o volume tivesse médio mesmo no zero, potenciometro não é porque peguei um do outro s95 ficou a mesma coisa e coloquei desse q ta com problema no volume no outro bom está ok,e tem um resistor de 120r que fica numa plaquinha do terra próximo aos fusiveis de proteção do amplificador tinha 2 resistores aberto um de 4r7 e outro de 120 olhei no outro s95 é esses valores ai mesmo,esse de 120r está esquentando muito tem um capacitor de 100uF troquei ele deu em nada,coloquei um jumper pra ver não deu em nada lá no volume,no esquema não fala desses 2 resistores só fala de outros 3 que tem aqui um de 1k,outro de 4k7 e outro de 47k e fala de um zener também mas aqui não tem e olhei no outro s95 também ta sem o zener,então ai tem 3 fios que sai dessa plaquinha um vai para o pino 3 do monobloco,o outro vai para o terra e esse terra fica ligado no pino 4 do ci do pré 3080,e outro vai pra placa do rádio,am aux funciona tudo ok só abaixa o volume está em todas funções,já o fm não funciona fica só chiando e só da pra escutar quando aumento o volume no máximo e o vu não sai do lugar,só fica chiando mesmo não dar nenhum sinal de vida,e o resistor experimentei colocar um mais forte mesmo assim aquece,se eu não ligo o aparelho na série o resistor torra na hora,e também olhei no outro s95 o resistor é comum dos pequenos unico resistor grande que tem é de 1k por 2w

Esse é a plaquinha que falo 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02svEoZfTMCtpW66V19Wivc6ov7sThH2qEp4uFUhhUh662ThmMf2Jq4raoATzVuf55l/?app=fbl

 

Ah e balanço,graves,agudos atuando perfeitamente problema que estou agora é no volume e no fm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A falha do FM pode ser no primeiro transistor T1 (PE3001).

No meu esquema pode estar com a serigrafia errado então siga a linha do filtro do FM (aquele de 3 terminal), o transistor esta na linha do pino 3 do filtro.

Quanto ao voluma não zerar, só pode ser falha no aterramento ou o potenciômetro com defeito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom problema  está no aterramento mesmo,o R803 está aquecendo demasiadamente os componentes ligado a ele que falo é aquela plaquinha separada perto dos fusiveis de proteção do amplificador,como disse tem um fio que vai pro pino 4 do ci do pré ic101 desligando o fio que vai da plaquinha para o pino 4 do ci o r803 não aquece troquei o c123 e r126 está ok troquei os capacitores ligados ao terra ainda continua o problema,outra coisa de anormal que notei o c139 liga um pouco quente não tão quente a ponto de queimar os dedos mas liga quente já o c140 fica frio,isso quando ligo amplificador o c139 já liga aquecido e o c140 frio,e os c139 e c140 foram trocados e por novos tirei ele fora novamente medi está ordem até troquei novamente ficou na mesma vou batalhando aqui depois trago resultados se consegui ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP No fim me atrapalhei todinho acabei misturando tudo tipo do outro s95 que falei q coloqueibo potenciometro no outro no fim eu coloquei foi que coloquei o bom de volta q tava bom e o ruim q coloquei de volta no aparelho q estou mexendo,ai depois de quebrar a cabeça aqui resolvi sacar fora e ver a resistência quando deixo no minimo ao invés de zerar ele fica em 4k2 no minimo e do bom ele zera ai coloquei do receiver bom no outro q estou mexendo funcionou beleza kkkk, cabeça quente me atrapalhei,agora vou ver se consigo recuperar esse potenciometro porque esse duplo dele é mosca branca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@BCP No fim me atrapalhei todinho acabei misturando tudo tipo do outro s95 que falei q coloqueibo potenciometro no outro no fim eu coloquei foi que coloquei o bom de volta q tava bom e o ruim q coloquei de volta no aparelho q estou mexendo,ai depois de quebrar a cabeça aqui resolvi sacar fora e ver a resistência quando deixo no minimo ao invés de zerar ele fica em 4k2 no minimo e do bom ele zera ai coloquei do receiver bom no outro q estou mexendo funcionou beleza kkkk, cabeça quente me atrapalhei,agora vou ver se consigo recuperar esse potenciometro porque esse duplo dele é mosca branca

KKKK, Isso acontece!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Retornando decidi no fim transformar esse aparelho em doador de peças,era o potenciômetro mesmo eu até comprei algumas sucatas de gradiente como doador de peças porém a maioria veio sem o bornie e no caso esse S95 os bornies das caixas acústicas estão quebrados e onde conecta antena também,ai ia ter um gasto quase o valor do aparelho ai não ia compensar porém retornei porque tirei o potenciômetro de uns dos gradiente doador de peça funcionou aumentava e zerava o volume,e também decidi sucatear porque ele também está com a serigrafia meia apagada ai teria q mandar fazer ia sair um pouco caro mas era o potenciômetro mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!