Ir ao conteúdo

SSD queimando frequentemente .notebook

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

boa noite! 

Tenho um Notebook Dell Latitude 5490

Processador i5-8250U

memória 16 Gbs

Placa de Vídeo Intel® HD graphics 620.

O HD dele estava ficando muito lento então

Coloquei um SSD KingDian 480 Gb e dentro de exatamente 3 meses e 20 dias queimou acreditei que podia ser a qualidade e marca( por ser uma marca chinesa) entao

posteriormente comprei outro SSD Crucial Bx 480 Gb (que pelos relatos é um excelente HD) que em exatamente 5 meses e 17 dias tambem queimou.

Notei que este ultimo SSD quando ele comecou a ficar mais lento com o programa Crystal Disk Mark comecou a diminuir a vida dele de 100 pra 99, 98, 88,80 de um dia pro outro muito rápido como se tivesse algo danificando ele.

sera que pode ser a placa-mãe que esta queimando eles? algum defeito ou desvio de energia ? uso ele apenas na minha mesa paradinho ( não costumo ficar carregando ele pra la e pra cá

abri ele e notei que o cooler esta funcionando normalmente 

a unica alternativa que eu pensei é trocar o cabo da placa-mãe pro SSD caso ele esteja se rompendo

Postado

@Alex Camus não muito, uso um filtro de linha icamper como proteção, e a temperatura sempre mantém normal. Estou suspeitando de ser o cabo se rompendo , vou trocar o cabo que conecta a placa-mãe e o SSD e notei que ele aparentemente estava desencaixado e vou notar se os contatos estão oxidados como o amigo disse acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!