Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Ryzen 5 5600g

Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu tava montando um projeto parecido com o seu e pelo que andamos pesquisando uma B450M Pro S é um bom investimento, pois ela aguenta processador mais forte da geração 5000 e como sabemos que o AM4 na próxima geração de processadores amd vai ficar ultrapassado seria bom utilizar essa  placa para ups.

Link. Mesmo sendo taxado vai sair mais barato e com melhor aproveitamento do seu processador.

• Curtir 1
Postado

Qual o seu orçamento para CPU + Placa-mãe?

Pois todos os modelos de MB que mencionou são bem básicas, menos a B450M da ASRock.

Eu particularmente sempre recomendo optar apenas por MBs da ASUS, Gigabyte ou MSI.

Postado

Ryzen 5 5600G  - R$ 1257,90

ASUS TUF Gaming B450M-Pro II - R$ 809,90

Total: R$ 2067,80.

Se quiser gastar menos no Placa-mãe, tem a ASUS PRIME B450M Gaming II por R$ 579,90.

É uma MB mais básica, em relação a linha TUF da ASUS, porém é melhor que as que mencionou.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Razeel_Asta disse:

Eu tenho 1900 reais max, medo também da fonte ser insuficiente

sua fonte vai suprir tranquilamente, até mesmo com as 1660s futura.

Particularmente eu indico a A520M DS3H R$529 vai te atender tranquilamente além de ter uma durabilidade alta. [possui 4 slots de Ram e 8 fases de vrm.

*não precisa se preocupar com atualização de BIOS*

chipset já projetado para Ryzen 5000 e se um eventual caso ela tem o recurso q-flash BIOS onde pode atualizar sem o processador.

Além de tudo, você ainda fica dentro do seu orçamento...

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Sim, a Pichau Nidus é uma boa fonte de entrada.

Seu Ryzen 5 5600G consome 65W e a GTX 1660S que irá pegar futuramente consome 125W.

Seu PC não chegará a consumir 300W.

Uma fonte de qualidade de 500W irá suprir e com boa folga.

9 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Problema que vejo nessa MB é a ausência de um dissipador no VRM.

Mesmo sendo uma geração anterior e uma MB mais básica por ser linha intermediária, creio que a ASUS PRIME B450M Gaming II que mencionei seja uma melhor opção pelo valor.

E sobre a BIOS, a mesma tem BIOS Flashback assim não sendo uma preocupação.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!