Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Só consigo encontrar meias informações online sobre minha pergunta, que é: consigo usar dois pentes de memória RAM DDR3 8GB 1333 MHz com a Intel Xeon X3470, totalizando 16GB? Não tenho o modelo da placa-mãe, embora, segundo o lugar onde comprei o PC, "para o processador que você usa a placa é socket 1156, Chipset H55" e não sei bem o que isso significa, mas sei que, procurando no Google, achei lugares dizendo que funciona e lugares dizendo que não (inclusive duas respostas diferentes no mesmo anúncio do MercadoLivre) e gostaria de ter certeza antes de comprar.

Vale apontar, também, que isso foi uma especulação da loja, já que eles não têm a informação em registro (e, a bem da verdade, o pós vendas deles já me decepcionou outras vezes, então recebo as informações deles com um pouco de receio).

Obrigado pela atenção!

• Moderador
Postado

O ponto inicial para compatibilidade, quantidade e canais de memória é o processador.

O modelo informado suporta até 32 GB de memória RAM em dual Channel Intel XEON , todavia temos uma possível limitação física da placa-mãe (Quantidades de slots físicos), ainda mais esse monte de placa-mãe Frankenstein que tem brotado na china. Precisa saber o modelo exato de MB.

OBS: cuidado com processadores XEON, pois alguns modelos só suportam memórias ECC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!