Ir ao conteúdo

Vale a pena upgrade do AMD FX-4300 para o FX-8300?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho um fx4300 e consigo pega emprestado um 6300, mas to pensando em compra o 8300. Faço live no 4300 mas tem jogos que da uma travada no pc , mas nada do que reclamar. Mas vi uns videos que tem uma ***** diferença do 4300 pro 6300 ou 8300 ai to pensando em mudar... mas depende muito da diferença... só acho por volta de 200 o fx 8300 na shoopee. Seria um preço bom? E é melhor junta e partir para um Ryzen de vez ou o 8300 ainda vale?  Minha placa-mãe é ga-78lmt-s2p

Postado
6 minutos atrás, Marcossg disse:

E é melhor junta e partir para um Ryzen de vez ou o 8300 ainda vale? 

eu juntaria e partiria pros Ryzen logo

essa linha fx ja não valia a pena na epoca deles, imagine hj em dia.. é ficar sempre gastando pra não ver retorno nenhum..

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu juntaria e partiria pros Ryzen logo

essa linha fx ja não valia a pena na epoca deles, imagine hj em dia.. é ficar sempre gastando pra não ver retorno nenhum..

Me indica um kit "barato" da linha Ryzen. Tenho a placa de vídeo r7 360 ai daria para ver se vale usar ela, e seria para lives

• Solução
Postado

@Marcossg Eu acho melhor partir para Ryzen, porque o AMD FX é um processador bem ultrapassado, vai te deixar na mão bem rápido. É bem importante se manter atualizado na tecnologia.

9 horas atrás, Marcossg disse:

Me indica um kit "barato" da linha Ryzen.

AMD Ryzen 5 3600 custa R$899,00, é um pouco antigo (lançado em 2019), mas ainda vai te servir muito bem, e como você já tem a placa de vídeo, você não tem a preocupação de PC não dar o vídeo ao comprar esse processador. Sobre a placa-mãe, você pode escolher entre B450M (R$579,00) e A520M-E (R$499,00) dependendo do seu orçamento, todas essas placas-mãe possuem upgrade do processador garantido para Ryzen 5000 series.

Qual é seu orçamento? Se seu orçamento fosse bem maior, daria para escolher AMD Ryzen 5 5600 sem X (R$1117,90) ao invés de Ryzen 5 3600, já que é mais recente.

• Obrigado 1
Postado

Uns 3 mil, mas gostei da configuração que dera

7 horas atrás, Joao531 disse:

@Marcossg Eu acho melhor partir para Ryzen, porque o AMD FX é um processador bem ultrapassado, vai te deixar na mão bem rápido. É bem importante se manter atualizado na tecnologia.

AMD Ryzen 5 3600 custa R$899,00, é um pouco antigo (lançado em 2019), mas ainda vai te servir muito bem, e como você já tem a placa de vídeo, você não tem a preocupação de PC não dar o vídeo ao comprar esse processador. Sobre a placa-mãe, você pode escolher entre B450M (R$579,00) e A520M-E (R$499,00) dependendo do seu orçamento, todas essas placas-mãe possuem upgrade do processador garantido para Ryzen 5000 series.

Qual é seu orçamento? Se seu orçamento fosse bem maior, daria para escolher AMD Ryzen 5 5600 sem X (R$1117,90) ao invés de Ryzen 5 3600, já que é mais recente.

Gostei, ja estava de olho nesse Ryzen 5 5600 depois que publiquei esse tópico... daria para usar ele com o r7 360? Ou valeria usar sozinho com 16 de ram?

8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu não sei o que é barato pra você.. diga valores, ai fica mais fácil

Uns 3 mil, assim teria um pc bom e duraria bastante tempo, e levando em conta que uso o atual para Fazer streaming e jogar acho um preço "ideal" pro momento. E considerando que tenho a r7 que rodou New world. Não sei se vale a pena investir em outra ja que gastaria uma grana com placa de vídeo...

Postado
7 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Marcossg Use com a r7 360. Ryzen 5 5600 não tem gráfico integrado, somente a versão g ( é mais cara)

Então não conseguiria usar 2 telas? E só daria vídeo com uma placa de vídeo?

Postado
6 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@MarcossgA não ser que pegue a versão g, que como falei, é mais cara apenas por ter gráfico integrado, precisará de uma placa de vídeo.

Conseguiria sim usar duas telas, basta conectar os dois cabos diretamente na GPU.

Entendi, acho que ja sanei minhas duvidas. Tem alguma configuração com Ryzen em torno de 2 a 3 mil? Ai fecho o tópico de vez

Postado
5 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Marcossg Mantenho a mesma linha de pensamento do parceiro que lhe indicou a cima.

https://shopee.com.br/Gaming-PC-Ryzen-5-3600-16-GB-DDR4-240GB-NVMe-1TB-HDD-RX-6600-XT-Windows-11-Wifi-i.711105424.13186458994?sp_atk=77c2defd-e20c-4e3f-be0b-bf2a5554ffc3&xptdk=77c2defd-e20c-4e3f-be0b-bf2a5554ffc3    Esse ta num preço bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...