Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha RTX 2060 está muito quente é normal?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Estou jogando GTA V com vSync desativado para não limitar em 60 FPS e a temperatura da placa de vídeo segundo o RivaTuner Statistics Server beira os 75°graus. Quando ativo o vSync da na mesma, com a jogatina ficando muito ruim. Outro problema é no desempenho, ao colocar o jogo em 75Hz os FPS's caem abruptamente inclusive com vSync off. Uso um processador Ryzen 5 2600x que estranhamente não trabalha tanto quanto a placa(possível gargalo) e outra observação é que a placa não tem mais de 5 meses de uso. 

 

Vamos as especificações: 

Processador: HexaCore AMD Ryzen 5 2600x 6 Cores 12 Threads 4100MHz

Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 2060 6GB GDDR6

memória RAM: TeamGroup 8GB DDR4 1600MHz

 

Nota: abaixo deixarei uma print da minha gameplay e também da configuração do meu MSI After Burner.

 

Pergunta : Posso confiar nessa temperatura jogando esse game 2 horas? 

 

n6ugy7w.jpg5MTUl9b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano_web A princípio, é uma temperatura bem aceitável, ainda mais quando se trata de gigabyte.

     O que você pode fazer é controlar os fans da placa de vídeo pelo próprio msi afterburner.

Eu li direito, ou voce está com apenas um pente de RAM? Está ae a limitação do seu hardware. Ryzens trabalham cerca de 50% melhor com dual channel ativado. E quanto a frequência, é muito baixa para DDR4, creio que você quis se referir à 3200mhz.

Seu fps pode subir cerca de 30,40% em dual Chanel de RAM.

   Em qual qualidade grafica e resolução está jogando?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni desculpe, consultei a memória RAM pelo AIDA 64 e constava "Velocidade da memória (XMP)    DDR4-3200 (1600 MHz)" e busquei a memória no site onde comprei e indica 2666MHz. Sim, é uma memória RAM de 8GB, então pode ser isso? 

 

Enquanto a qualidade, estou jogando no ultra em resolução 1280x1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano_web Primeiramente,  esse único pente de memória ram esta limitando e muito o desempenho do processador.

    Em conjunto com a resolução, basicamente quanto menor, mais trabalho vai dar para o processador, quanto maior mais trabalho para a GPU.

    A RTX 2060 foi feita para 1080p +.

Seu processador está sobrecarrega pela resolução e pelo single channel.

 Só de colocar mais um pente de RAM, seu fps vai subir bastante. 

Se aumentar para 1080p, ficará mais estável. 

 

Edit; Só um adendo. Temperaturas estão normais, não tem com que se preocupar. Única coisa que faria é alterar a curva rotação X temperatura no próprio msi afterburner. Cairia cerca de 5 graus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!