Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Samsung book X20 faz um ano, alguém consegue me dizer um preço bom para verder?

O Samsung Book X20 conta com Intel® Core i5-10210U , Windows 10 Home, 4GB de memória RAM, 1TB de memória interna, tela de 15.6 Full HD LED

Mas eu comprei e adicionei 4gb de ram e mais um SSD de 128 gb.

790245309867792.jpg

790249781304262.jpg

797292544298969.jpg

798296781734446.jpg

Postado

Olá @leorose11.

É um pouco chato estimar valor para notebook... Então vou lhe dar os critérios que normalmente usamos: procure o mesmo modelo que o seu a venda na internet. Se você encontrar um que é melhor e o preço está abaixo do seu, novo, então leve em consideração o valor do notebook que é melhor. Mas para não ter erro, caso você não saiba comparar, usa como base o valor do seu notebook caso fosse comprar hoje novo na internet.

Soma a esse valor o preço atual das peças de upgrade, no caso a memória RAM e o SSD. 

Agora, você tem que levar em consideração que as pessoas não vão querer comprar seu notebook caso a diferença de preço entre um novo e o seu seja muito pequena. Então, tendo 1 ano de uso, abata pelo menos 15% do valor.

Numa pesquisa rápida e por cima, encontrei num preço antigo o seu notebook por R$ 4.000,00, porém achei outro com processador melhor e mais novo, por R$ 3.300,00, então vou levar esse em conta. Um pente de RAM para Notebook, vou chutar como sendo DDR4, então um valor seria 200 reais, e mais um SSD de 128GB, uns R$ 120 reais. 

Total: R$ 3.620,00 - 15%= R$ 3.077,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...