Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Gostaria da indicação de um teclado mecânico até uns 200, estou querendo pegar um kumara, ou algo parecido da redragon, por conta do preço, e dos switch removível, mas pesquisando só vejo pessoas falando "mal", aí fico na dúvida se vale.

Postado

Redragon utiliza switches OUTEMU, onde são de PÉSSIMA qualidade!

Onde apresentam problemas com poucos meses de uso.

Eu mesmo já tive o Kumara e o Varuna, ambos apresentaram problemas com switches com poucos meses de uso.

Eu reprovo e não recomendo os teclados da Redragon.

Opte por teclados com switches Gateron, Akko CS, Kailh ou Cherry.

Estou um pouco por fora de periféricos, mas deixo abaixo minhas recomendações;

- Pichau P631.

- Sharkoon Purewriter.

- Husky Blizzard.

- Gamdias Hermes E2.

- Epomaker SK64 ou GK68XS.

- Skyloong SK61.

Creio que o @Pepse e o @Mikhail Kosevich Volkovpossam lhe auxiliar melhor na sua escolha.

Eles tem um maior conhecimento nessa área.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Quem fala mal do Kumara nunca usou/testou.

Não é que não testamos o Kumara, é um fato que ele é péssimo, a Gaote não liga mais para controle de qualidade desde 2017, quando reformularam os switches Outemu diminuindo a qualidade da folha de contato e começaram a enfiar um tubo de latão no Hot-Swap, fazendo também com que, os Outemus sejam praticamente os únicos switches que caibam nos teclados Redragon/T-Dagger, pois até mesmo os Akko CS, que são de 3 pinos, não cabem nos teclados deles porque são switches do formato padrão Cherry, Outemu é menor, fazendo com que você tenha que raspar a plate do teclado inteira pra colocar um switch novo, é tanto trabalho que vale mais a pena passar pra frente.

image.png.09ea5ba9f735b647b46abeccd6423c2f.png

image.png.a7a4d232bca0d471e525380bc14a9a45.png

Ah, e ainda tem aquele maravilhoso Mitra com uma das piores soldas que já vi.

image.thumb.png.9ed9c425203e88b65fc7ada53560f368.png

Redragon até um tempo atrás tinha uma ótima qualidade do PCB, por mais que não aguentasse retrabalho, era ótima, mas agora está assim.

Não é nada, nada difícil procurar casos de teclados Outemu, seja Havit, OEX, Redragon, T-Dagger, qualquer coisa, dando defeito.

Quanto às minhas recomendações de teclado, são as mesmas do @Shelby_.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Arthur Bennoni, boa tarde!

A 200 reais o que sobra para recomendação é o Gamdias Hermes E2 e o Fallen Eco, teclados com Outemu e outros switches de baixa qualidade irão durar menos que um teclado básico de membrana de escritório como um Dell KB216. Se o teu teclado não está ativamente te atrapalhando em nada, eu recomendo que gastes em algo que terá real benefício para o teu sistema, pois mudar para um mecânico não melhorará objetivamente em nada o teu desempenho, apenas oferecendo mais conforto, uma aparência e experiência de uso melhores, salvo o caso de jogares jogos de ritmo.

@Otávio Furoni, eu tenho a primeiríssima revisão do Redragon K552 Kumara, fabricado em abril de 2015, e reafirmo que os Kumara vendidos hoje são uma porcaria. Quando a placa de circuito impresso usava apenas uma camada de cobre, as trilhas não eram tão resistentes, com tendência a descolar nos eventuais retrabalhos necessários para troca dos switches, tanto que alguns anos depois que coloquei Gateron ele precisou de 3 jumpers, e pelo que se vê em imagens aparenta ter ficado ainda pior nos modelos recentes com duas camadas de cobre.
Fora isso, eu tive o Motospeed K87S, enviado pela Black Falcon, representante da Motospeed, para análise no início de 2018 quando eu ainda era redator do PHE. A qualidade dos switches neles eram muito piores que do meu Redragon, comparando diretamente cada peça dos switches, as tolerâncias ficaram mais folgadas e o maquinário que fabrica as folhas de contato foi alterado, entregando switches de qualidade bem mais baixa que anteriormente. A linha mais recente V2 dust-proof resolve um dos problemas que é o ingresso de sujeira causada pela folga nas peças que reduzia a vida útil do teclado, porém não aparenta ter resolvido a questão das folhas de contato, e ainda aparecem problemas. Diversos usuários como o @Shaman93 já tiveram que trocar os seus switches para Akko CS que são os únicos bons que cabem neste teclado com certeza. Ouvi falar que Huano cabe, mas não recomendo até ver um exemplar instalado.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...