Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS PRO não permite ativar o XMP


WinChip
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

@GuilhermeGB Então vou nem comprar mais 2pente de 32GB não. Vou pegar a B550 mesmo com Ryzen 5 5600x e a fonte que o senhor me indicou. Quando eu montar o setup posto aqui. La pra dezembro que vou poder montar isso. Obrigado amigo, te chamo aqui em breve, forte abraço e bom reveion. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB Amigo estou começando a pensar que vale mais a pena comprar um pc novo. Porque surgiu um teste que o R7 7700x é 30% superior ao R7 5800x concorda comigo?

Ouvi falar isso também, mas você tem que considerar o preço da placa-mãe e o preço da memória RAM. Até o momento tivemos vazamentos para placas X670 com valores absurdos, o dobro das atuais X570. Não sei como será o preço dos modelos B650, se vão acompanhar esse aumento ou se vão manter na mesma faixa das atuais B550, mas tudo chega aqui no Brasil um pouco mais caro do que o normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB E o slot pci 5.0 será que da pra reaproveitar minha placa de vídeo 4.0? Ou será que queima agr igual nos AGP 8x? Ficar atento a tensão ?

@GuilhermeGB os cpu pelo menos ouvi dizer que vai manter o preço ou aumentar só um pouco agr a placa-mãe já n sei espero que isso seja apenas boatos e que venham em preços justos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB E o slot pci 5.0 será que da pra reaproveitar minha placa de vídeo 4.0? Ou será que queima agr igual nos AGP 8x? Ficar atento a tensão ?

 

PCI-Express sempre foi e sempre será retro compatível. As novas versões trazem apenas melhoria nas velocidades.

 

38 minutos atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB os cpu pelo menos ouvi dizer que vai manter o preço ou aumentar só um pouco agr a placa-mãe já n sei espero que isso seja apenas boatos e que venham em preços justos.

Então, é como eu disse, vai depender só de preço mesmo. Uma vantagem para a Intel por enquanto é que as placas da 12ª geração ainda poderão ser utilizadas na 13ª geração depois que a BIOS for atualizada, só resta saber se os novos processadores vão manter a mesma faixa de preço da 12ª geração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB É verdade, vou esperar mesmo, ai eu volto aqui pra postar minha nova configuração dentro do meu orçamento.

@GuilhermeGB Mas me diz uma coisa, a fonte pra essa configuração nova x670 ou x570 as fonte XPG são mais confiável agora que a corsair? A XPG  é boa mesmo? Porque eu desconheço essa marca Fonte XPG Cybercore 1300W Platinum. Dê uma olhada e me diz se é boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip XPG é uma marca da Adata, ela é mais popular no setor de memórias/armazenamento. Mas começaram com fontes agora e a maioria dos seus modelos está entre as melhores do seus respectivos segmentos.

 

Veja a esse lista de fontes classificadas de acordo com seu nível de qualidade, a Cybercore e a Core Reactor estão classificadas como duas das melhores opções no Tier A (high-end).

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB E também me surgiu uma dúvida, as memória da kingston são boas? Queria saber porque quando eu ia comprar memórias eu olhava as especificações que diziam ser compativeis com determinados chipsets, a kingston não consigo encontrar essas informações. Poderia me ajudar também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB Caramba então Adata e XPG são as melhores fontes né? Igual uma ASUS e gigabyte as duas melhores marcas e agr entre a terceira opção MSI? 

Não sei se existe exatamente uma melhor, cada uma tem seus modelos bons e ruins. Fontes da MSI eu nunca vi aqui no Brasil. ASUS acho que já vi algum modelo, mas já faz um tempo. As da Gigabyte que costumam vender por aqui são modelos não muito bons, eu não recomendo nenhuma.

 

10 horas atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB E também me surgiu uma dúvida, as memória da kingston são boas? Queria saber porque quando eu ia comprar memórias eu olhava as especificações que diziam ser compativeis com determinados chipsets, a kingston não consigo encontrar essas informações. Poderia me ajudar também? 

Kingston é uma marca boa no geral, está no ramo de memórias e armazenamento há bastante tempo. Mas como toda marca, ela tem produtos bons e ruins, os produtos melhores da marca geralmente são da linha HyperX. Não existe essa história de compatibilidade com chipset, memória DDR4 hoje funciona em qualquer placa-mãe DDR4, claro que existem memórias com perfil XMP mais refinado para AMD ou para Intel, mas todas elas funcionam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 às 13:08, WinChip disse:

@GuilhermeGB Amigo pesquisa assim AMD Ryzen 9 7950x e veja a frequência da memória para n ter problema seria necessario ter DDR5 a 3600mhz e infelizmente só tem DDR5 a 4800mhz. E agora?

4800MHz será o padrão JEDEC suportado, mas a AMD já confirmou compatibilidade com até 6400MHz via EXPO, que é como se fosse um XMP, mas otimizado exclusivamente para CPUs AMD (O XMP foi criado pela Intel, e AMD começou a usar também, chamando de A-XMP).

 

Também tem algum insider da AMD dizendo que 6000MHz vai ser o sweet spot para os processadores Ryzen 7000, vai ser o melhor equilíbrio entre preço, disponibilidade, desempenho e compatibilidade. Ele também disse que uso de dois pentes é altamente recomendado, pela natureza de como funciona o padrão DDR. O uso de quatro pentes prejudica muito a estabilidade, principalmente em clocks altos. Talvez você já tenha ouvido falar sobre a treta dos processadores Intel mais recentes com quatro pentes, tem gente relatando que o PC não funciona quando estão usando quatro pentes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Mas assim, eu estou vendo que a intel conseguiu pegar a AMD por exemplo um intel de 12º geração, vi que são excelentes processadores, porém eu teria que utilizar memórias em 4800mhz 4pentes né? 4X16 = 64GB 4800mhz numa intel? Funciona?

@GuilhermeGB Os intel 13º Vai ser melhor ainda né? 24 Núcleo 32Th? Eu agora vou utilizar a menor frequência, assim não terei problema com compatibilidade né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB Mas assim, eu estou vendo que a intel conseguiu pegar a AMD por exemplo um intel de 12º geração, vi que são excelentes processadores, porém eu teria que utilizar memórias em 4800mhz 4pentes né? 4X16 = 64GB 4800mhz numa intel? Funciona?

Está todo mundo dizendo que Intel não está funcionando bem com quatro pentes, igual eu disse acima, mas eu não estou por dentro do assunto.

 

12 horas atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB Os intel 13º Vai ser melhor ainda né? 24 Núcleo 32Th? Eu agora vou utilizar a menor frequência, assim não terei problema com compatibilidade né? 

A 13ª geração virá melhor sim, mas ainda não sabemos os preços dos processadores. Investir em memória DDR5 agora será perda de dinheiro, na minha opinião, ainda mais pra você que quer alta quantidade de RAM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, WinChip disse:

@GuilhermeGB Não sei qual comprar então. A 13º geração vai vir com problema ao utilizar 4 slot? Qual montar afinal? Qual pc eu compro pra utilizar bastante memória?

Vamos ter que aguardar os reviews, eu não indico você comprar hardware às cegas logo no lançamento, é sempre bom esperar um pouco pra saber dos possíveis problemas e se tem ou não como contorna-los.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!