Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows deleta dados anteriores sempre que reiniciado


Posts recomendados

Olá, boa noite, Clube do Hardware.

 

Para começar, gostaria de dizer que desde criança sempre utilizei esse site para resolver meus BOs e hoje, com 24 anos, me vi obrigado a criar uma conta aqui para expor um problema que tá me afetando e eu não encontro a solução em lugar nenhum. Por fim, gostaria de dizer que sou bem leigo quando se trata de informática e entendo somente o básico por meio de tutoriais.

 

Vamos ao problema: 

 

Meu PC está com Alzheimer. O título é cômico, mas é a melhor forma de explicar a situação. 

 

Toda vez que eu reinicio ele, ele esquece/ignora tudo o que eu fiz antes de reinicia-lo. É como se ele estivesse em perfil temporário (e não está) e resetasse TODAS as minhas ações anteriores a reinicialização. 

 

E quando eu digo todas, é todas mesmo. Eu demorei pra perceber esse problema. Inicialmente eu estava tentando resolver o erro 0xc0000005 e passei horas vendo tutoriais e aplicando o que via – porém, em dado momento me dei conta do problema maior - o Alzheimer. 

 

Enquanto tentava solucionar o primeiro problema, eu baixei o programa CCleaner para limpar os registros do PC, após isso, quando reiniciei o programa sequer estava lá. É como se eu nunca tivesse baixado-o. 

 

Noutro exemplo, eu mudei a posição de pastas e os nomes de alguns programas, mudei o papel de parede e quando reiniciava: nada...

 

Em casos mais curiosos, para resolver meu problema inicial, eu segui a recomendação de fazer um diagnóstico da memória RAM e quando fiz isso e o computador automaticamente reiniciou ele voltou a estaca zero, como se o diagnóstico nunca tivesse sido solicitado. 

 

Olhei pelo Visualizador de Eventos e ele não identificava nada relacionado a memória RAM e Diagnóstico.