Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows deleta dados anteriores sempre que reiniciado


Posts recomendados

Olá, boa noite, Clube do Hardware.

 

Para começar, gostaria de dizer que desde criança sempre utilizei esse site para resolver meus BOs e hoje, com 24 anos, me vi obrigado a criar uma conta aqui para expor um problema que tá me afetando e eu não encontro a solução em lugar nenhum. Por fim, gostaria de dizer que sou bem leigo quando se trata de informática e entendo somente o básico por meio de tutoriais.

 

Vamos ao problema: 

 

Meu PC está com Alzheimer. O título é cômico, mas é a melhor forma de explicar a situação. 

 

Toda vez que eu reinicio ele, ele esquece/ignora tudo o que eu fiz antes de reinicia-lo. É como se ele estivesse em perfil temporário (e não está) e resetasse TODAS as minhas ações anteriores a reinicialização. 

 

E quando eu digo todas, é todas mesmo. Eu demorei pra perceber esse problema. Inicialmente eu estava tentando resolver o erro 0xc0000005 e passei horas vendo tutoriais e aplicando o que via – porém, em dado momento me dei conta do problema maior - o Alzheimer. 

 

Enquanto tentava solucionar o primeiro problema, eu baixei o programa CCleaner para limpar os registros do PC, após isso, quando reiniciei o programa sequer estava lá. É como se eu nunca tivesse baixado-o. 

 

Noutro exemplo, eu mudei a posição de pastas e os nomes de alguns programas, mudei o papel de parede e quando reiniciava: nada...

 

Em casos mais curiosos, para resolver meu problema inicial, eu segui a recomendação de fazer um diagnóstico da memória RAM e quando fiz isso e o computador automaticamente reiniciou ele voltou a estaca zero, como se o diagnóstico nunca tivesse sido solicitado. 

 

Olhei pelo Visualizador de Eventos e ele não identificava nada relacionado a memória RAM e Diagnóstico.

 

Fui fazer uma reparação completa pelo Prompt de Comando Sfc/ Scannow e o CHKDSK e quando ela reinicia após o término, volta a estaca zero novamente. Tudo o que eu tento é em vão. Ainda pouco tive a ideia de baixar um programa (Crystal Disk Info) para verificar a saúde do meu SSD e pelo visto estava tudo ok com ele, mas é claro que depois que reiniciei o programa não estava mais lá.

 

Se vocês puderem me ajudar, ficaria eternamente agradecido. Não encontro a solução em nenhum outro lugar. Meu PC possui as seguintes configurações: 

 

Windows 10 Pro - Processador Intel Xeon E5 2620 V3 - 16gb de RAM - SSD KingDion 512gb (menos da metade está ocupada) - GTX 960 de 4gb. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gui GC disse:

@Kaliel Freire Tem software que impede essas mudanças, um deles é o Deep Freeze.

Não baixei ele ou algo semelhante.

 

Esse mês estava usando meu setup apenas para estudar, então baixei pouquíssimas coisas:

 

- Football Manager (pelo Game Pass, ou seja, seguro)

- The Sims 4 (pelo Game Pass, ou seja, seguro)

- Um mod pago com edits do FM22. Única coisa que possa ser suspeita de vírus.

 

Vale ressaltar que eu também não consigo atualizar drivers ou fazer uma restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaliel Freire

 

Pode ser esse SSD com problema ou algum malware instalado no sistema.

 

Entra na sala de remoção de malwares e conta lá o que está acontecendo para que examinem teu PC.

 

Tenta usar outro HD ou SSD instalando uma imagem do SSD atual para testar. Ou então, antes, tenta instalar esse SSD em outra porta com outros cabos e testa.

 

SSDs tem nanotransistores tipo memória ROM que podem dar defeito e até seus controladores. Não são como HDs com partículas magnéticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Passou-se um tempo e não consegui resolver esse problema.

 

Inclusive desisti de usar o SSD e estou com meu HD velho agora.

 

Pesquisando em foruns na internet, descobri que meu SSD estava em estado de congelamento, porém todos os métodos que tentei para solucionar não foram efetivos.

 

Cheguei, inclusive, a tentar formatar ele para padrões de fábrica por meio de um programa bootavel (eraser) em outro computador e nada...

 

Quando tento formatar ele de forma normal, ele me impede de excluir as partições, como se algo o bloqueasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!