Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Xmzinchinchong O Ryzen 5500 é melhor além de também ser mais recente e ter novas tecnologias. Na parte da Intel, recomendo também o i5-12400 ou o i3-12100 , que são ambos melhores que o Ryzen 5 5500 e têm preços parecidos.

Postado
1 hora atrás, Shelby_ disse:

Qual o seu orçamento para CPU?

E já tem uma Placa-mãe, ou irá comprar junto?

Não tenho placa-mãe ainda, vou escolher uma depois de comprar o processador, eu não sei quanto pretendo gastar na cpu

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Xmzinchinchong

Eles são basicamente iguais, em performance.. O problema do 3600 é custar mais caro, pra entregar o mesmo.. Se o R5 5600 for impossível, R5 5500 mesmo..

Cara eu posso gastar até no máximo 1000 reais no processador, qual me recomenda?

2 horas atrás, Tuga55 disse:

@Xmzinchinchong O Ryzen 5500 é melhor além de também ser mais recente e ter novas tecnologias. Na parte da Intel, recomendo também o i5-12400 ou o i3-12100 , que são ambos melhores que o Ryzen 5 5500 e têm preços parecidos.

É que eu iria pegar o R5 5500 na kabum que ta por 900 reais, eu pesquei sobre o i5-12th gen e ta na faixa 1300 reais, e eu posso gastar no máximo 1000 reais, por isso estou optando pelos Ryzen da quinta serie

1 hora atrás, Shelby_ disse:

Qual o seu orçamento para CPU?

E já tem uma Placa-mãe, ou irá comprar junto?

Pretendo gastar no máximo 1000 reais no processador, e meu orçamento total é pelos 2700 reais por ai, (Obs: já comprei a placa de vídeo, a não está incluida nesse orçamento, esse peça é pra tudo do pc tirando a placa de vídeo.).

Postado

O Ryzen 3600 esta por 899 reais na Terabyte, e o Ryzen 5500 esta por 879 reais.

A vantagem do Ryzen 3600 é que ele possui suporte a PCIe 4.0 enquanto o Ryzen 5500 possui apenas PCIe 3.0

Eu acredito que seja um tendência nas próximas gerações, as placas de vídeo de entrada virem capadas em x4 ou x8, então nesse caso vai fazer diferença voce usar uma RTX 4050 ou uma RX 7500XT com o Ryzen 3600 usando o PCIe 4.0

Postado
7 horas atrás, Shelby_ disse:

Ryzen 5 5600 está por R$ 1139,90.

Se puder ultrapassar um pouco, recomendo ir nele.

Caso não possa, vá de R5 5500 mesmo.

Ok, sendo assim acho que dá pra pegar, mas qual placa-mãe eu devo usar com ele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...