Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando raid0 com zfs no ProxMox


UylianK

Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema e não consegui encontrar a solução, depois de muito pesquisar consegui criar um raid0 com 2 hds de 500gbs que no total deu 1TB, ambos da mesma marca e modelo,

minha ideia é anexar esse raid na minha maquina virtual com TrueNAS junto com outros 2 hds de 1tb cada para expandir o armazenamento da pool, usei o seguinte comando zpool create -f -o ashift=12 RAID1TB /dev/sdd /dev/sdc, o proxmox reconheceu como 1tb o disco quando clico nele, porém, como nem tudo é perfeito e estava muito fácil para acreditar, quando vou adicionar na minha maquina virtual ele não deixa eu colocar o espaço total da raid, apenas 500gb, se colocar mais que isso da erro e diz que o espaço é insuficiente, o engraçado é que consigo adicionar dois discos de 500gb separados selecionando a mesma raid ???, como faço para que na hora de adicionar a raid0 na minha maquina virtual ela reconheça como 1 disco de 1tb?

não sei se criei a pergunta no tópico certo, se estive errado pode mover para o tópico correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!