Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu adaptador de rede fica desconectando a cada 2 minutos, quando não desconecta ele impede da internet chegar aos seus megas, minha internet tem 40 megas e chega geralmente a 7, já tentei atualizar o driver de rede mas me dá um codigo 10(esse driver não pode ser iniciado) , alguém poderia me ajudar nisso? já vi muitos tutoriais, mexendo nas configurações do dispositivos, mas sempre desconecta ou deixa a internet lenta, se eu comprar outro adaptador de rede pode ser que funcione? 

Postado
2 horas atrás, jgsick disse:

se eu comprar outro adaptador de rede pode ser que funcione

Bem provável.

já tentei atualizar o driver de rede mas me dá um codigo 10

Isso em relação ao driver atualizado, certo? Talvez o driver que esteja tentando instalar não seja mesmo o adequado. Como aparece seu adaptadfor no gerenciador de dispositivos?

É raro hoje em dia numa versão moderna de Windows ter que ir atrás de drivers. Sugiro apagar o driver e remover o dispositivo, Reiniciar a máquina e ver o que o sistema faz. Na maioria dos casos o sistema tem drivers para esses dispositivos. 

tutoriais, mexendo nas configurações do dispositivos, mas sempre desconecta ou deixa a internet lenta

Não é razoável imaginar que um script ou tutorial obscuro ou famoso vá melhorar o desempenho de algo como uma placa de rede. O que se poderia configurar que os fabricantes que escreveram os drivers já não tenham feito e usado na auto negociação no momento da conexão?

Se duas placas não se conectam em full-duplex, por exemplo, entrar nas coniguracões avançadas de rede e forçar uma conexão a full-duplex não vai levar a nada exceto um desemenho medíocre ou não conectar de modo algum. 

Quando usar então essas configurações "avançadas"?  Tem sempre um reforço no ego de estar fazendo algo "avançado" mesmo que seja só um formulário, mas de memória eis alguns casos em que me lembro de ter usado isso:

• forçar uma velocidade INFERIOR para testes de desempenho e estabilidade, como testar coisas a 10mbits.
  • configurar WOL para ligar a máquina pela interface de rede da placa, que muitas vezes era só para isso.
  • mudar as configurações de economia de energia para não desligar a placa
  • testar drives que a gente escreve do outro lado do cabo

Qual o intervalo de lease do DHCP? Testou usar a placa com endereço fixo? É um adaptador usb? Porque não disse o modelo da placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!