Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG UP7750, tela VA de 60 polegadas - vazamento de luz? E imagem amarelada


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Já tinha feito um tópico antes por aqui a respeito desse problema, e tive a ajuda do @BCP, sobre isso. Postei uma foto ( a primeira ) perguntando se poderia ser um vazamento de luz mais acentuado que o aceitável e me disseram que poderia ser at7é um deslocamento de LED...Pois bem, a autorizada foi um tempo atrás em casa, olhou a tv e disse que nem adiantaria leva-la, pois certamente era vazamento e a LG diria que é característica do produto e que isso além de não se agravar mais, em nada atrapalharia a tv ( a não se claro se vendo cenas escuros com as luzes todas apagadas ),como a imagem da TV estava linda, eu aceitei assim.

Passaram-se 1 mês e pouco da visita ( a tv tem 3 meses de uso ) e além do "vazamento" aumentar e muito, a imagem da tv está pendendo agora para um tom mais amarelado, estragando a experiência...Li que tem vazamento que pode se tonar clouding (Efeito Mura ou Nuvens), que podem ocasionar mudanças na gama de cores da TV...será que pode ser isso? 

Acho que agora não tem como a assistência me falar que isso é aceitável, né?, pois telas VA não deveriam ter tanto vazamento assim. Será que consigo a troca? Pois como eu disse, enquanto não atrapalhava minha experiência na imagem, eu estava de boa, mas agora é um desgosto só.

 

A foto numero 1, é de quando eles foram em casa, e restante é de agora.....e as outras são da imagem, pendendo pro amarelado.


Obrigado a todos

1.jpg

2.jpg

5.jpg

1658925951488.jpg

1658925951513.jpg

1658925951531.jpg

1658925951495.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GABRIEL-HD , valeu cara. Já acionei a assistência eles irão pega-la na segunda feira.

@BCP , valeu cara. Mais um vez tu me ajudando aqui. E na primeira vez que mandei a foto, meses atras, tu já tinha me disto que dificilmente era vazamento de luz.

O pior é que os vieram a primeira vez em casa e disseram que além de ser vazamento de luz caracteristico do produto, isso não iria se agravar. Erraram duas vezes, mas meu medo e falarem isso de novo quando a tv estiver com eles ( segunda, dia 01 eles irão busca-la ).

Rezando pelo fato deles realmente verem que isso é um defeito, tu acha que se corre o risco deles pedirem outra tela ou mandar outra tv? Morro de medo de troca de tela em aparelhso tão novos assim, ainda mais depois que mentiram na minha cara e na minha casa sobre o problema

 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma observações:

Telas VA são feitas para um ângulo de visão mais frontal,sua foto com ângulo lateral não serve como referência.

vazamento de backlight não aumenta,principalmente neste modelo.

A foto indica que sua TV esta na parede,com o tempo e aquecimento ela tende a deformar um pouco(inércia) gerando uma impressão que o vazamento aumentou.

Outro detalhe que atrapalha na foto é que as câmeras digitais são sensível ao azul.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx , mas mesmo a foto frontal, já mostra que de vazamento de luz isso não tem é nada. E mesmo fosse, é inadmissível uma tela VA ter um vazamento enorme esses jeito e em várias áreas da tela. 

 

As fotos tiradas de lado, enfatizam o borrão gigantesco que ela tem, e que, acho eu, está fazendo a TV ficar com a imagem amarelada. Hoje mesmo, assistindo a ela, a mesma parece uma TV de tubo, de tão horrorosa que a imagem esta. 

 

Veremos qual vai ser a conversa da LG pra cima de mim, mas caso eu consiga a troca, vou querer outro modelo 

 

A TV está no pezinho, não está na parede. E 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx , Então corro o risco de, mesmo a imagem tendo ficado péssima ( sem vida e opaca ) e pendendo pro amarelado, de não ter a tv trocada? E mesmo com as manchas na tela sendo visíveis e enormes, mesmo sendo de frente ou de lado? Se isso acontecer, irmão, vai ser um tapa na minha cara, deus me livre.

Fui na casa de um amigo de quem a mesma tv, mesma polegada, e a imagem dele, tendo as mesmas configurações é infimamente mais bonita que a minha.

Tenho um vídeo também, que fiz a 3 semanas que mostra a tv quando ligada, tendo uma mudança de brilho enorme em 4 segundos. Tem como anexar esse vídeo em qualquer informação que a assistencia passe a lG? Eles são obrigados a mostrar meu vídeo a fabricante?

É inadmissível eu ter eventualmente recusado meu pedido de troca, com os problemas da TV ali, sendo mostrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo procedimento que envolve possível problema de tela,é feito via Tele presense,que é um aplicativo online onde é transmitido a imagem em tempo real do aparelho.

As imagens são analisadas na hora por técnicos/engenheiros da LG.

Estes técnicos/engenheiros tem muita experiência pois fazem esta análise no Brasil todo a muitos anos.

Sobre a qualidade da imagem,só pode ser algum ajuste pois esta tela não apresenta problemas de qualidade de imagem,mas sim,pode apresentar problemas como riscos,borrados vermelho vertical ou linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx , fiz todos os ajustes possiveis, e te garanto, a imagem ficou opoca, sem vida e pendendo pro amarelado de uma hora pra outra.

Tenho um vídeo que gravei, que mostra que quando ela era ligada, durante 4 segundos a imagem ficava com o brilho cores bons, depois ela estourava o brilho. De semanas pra cá, isso não acomtece mais, pois ela já liga com o brilho estourado.

Vamos ver como será hoje ( eles irão as 11:00 da manhã ), mas será um tapa na minha cara os tecnicos dizerem que a imagem da TV da tv é aquela mesmo e que o amarelado é normal. rsrsrsr

To até vendo eu tendo de entrar na vara de pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu temia, aconteceu.

Os técnicos da assistência vieram em casa, fizeram a tele presença e os "técnicos/engenheiros! da LG disseram que é característica do produto, mesmo com o técnico da assistência daqui deixando claro pra eles que vazamentos de luz tão acentuados assim, não condizem com telas VA. Sim, tvs de LED, seja ela qual for tem vazamentos de luz, mas uma tela na minha VA eles eram muito grandes.

 

Sobre o amarelado? Os supostos técnicos/engenheiros da LG tiveram a pachorra de me dizer que eram ajustes pessoais, que EU não estava sabendo mexer nas configurações e por isso as imagens pendiam pro amarelado. E mais uma vez o técnico da assistência ( e isso depois que foi encerrada a tele presença ) me disse que tinha entrar nas configurações da LG e resetar o brilho da tv. E ele o fez...entrou nas configurações especiais que não temos acesso e resetou o brilho e gama da tv...Ela? Voltou com seu brilho bonito que tinha perdido e baixou pelo menos uns 80% do amarelado que a imagem tinha, i problema é que ele disse que ela pode do nada voltar a ficar com a imagem opaca, pois isso acontece por causa da inteligência artificial dela e por causa de uma atualização ruim que chegue.

Estou ainda processando tudo na minha mente, e vou esperar essas semanas pra tomar uma decisão, entrar com processo e pedir a troca por outro modelo, mas uma coisa é certa.. LG eu não compro nunca mais na minha vida.

Minha gratidão os dois rapazes da assistencia é enorme, pois eles sim foram tecnicos de verdade e ouviram o cliente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar pelo técnicos que foram na sua casa,mas com certeza se fossem competentes teriam solucionado o problema com a LG,mas não posso afirmar nada pois não estava presente.

voce pode ligar para o Call Centre da LG e solicitar reembolso falando que não esta satisfeito com o a aparelho.

Lembrete:

Nunca deixe de ler todo o manual do usuário,lá voce encontra tolerância,características do produto e argumentos quando encontrara algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx A partir do momento que os tecnicos que foram em casa, se prestaram mais a ouvir o cliente e ver o problema ( e não jogar a culpa do problema no cliente, que não é nenhum leigo ou ***** em imagem de tv ) eles são infinitamente mais confiaveis e competentes, do que aqueles que desde o principio demostraram não estar nem ai para qualquer problema que a tv tenha mostrado.

 

 - Sua tv está com vazamento de luz gigante? problema seu, é caracterisca do produto e eu sei mais do que voce e tenho daqui de não sei onde, como dizer se é suportável a voce ou não, pois EU sei que é.

 - Sua tv está com a imagem amarelada? dane-se, o problema é seu e mesmo que eu possa entrar em configurações que você não pode, não vou faze-lo, pois eu daqui não sei onde, sei que você está mentindo e a imagem está linda.

Esses dois paragrafos logicamente não foram ditos, mas nas entrelinhas, sim, e isso é ***** demais.

Mas entendo seu ponto cara, e agradeço pelo feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tô com a mesma TV, LG 60UP7750PBS.

 

Recebi por volta das 17h, testei pra ver se ligava, fui pra faculdade e ao voltar coloquei um filme pra ver, reparei que está com muitos pontos brancos.

Painel VA também, é comum? Vale a pena acionar a garantia? Tem até uma linha branca na minha tela.

 

Paguei um absurdo na TV, em 12x e no primeiro dia da isso? Por favor me ajudem, não sei o que eu faço

 

PXL_20220829_232412011.thumb.jpg.e9ffb89484f8bb4d2b03a0e482a513a1.jpgPXL_20220829_232330084.thumb.jpg.dbf7467e149c09c2145295fe7aeacd9e.jpg

PXL_20220829_232345231.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Victorhtf , opa cara, tudo bem?

Desculpe a demora em responder.

No meu caso os vazamentos de luz melhoraram demais depois que o pessoal da assisntencia veio em casa e abriu, tanto para ver isso quanto a imagem amarelada. Em relação a imagem, eles só resetaram para a de fabrica, só que no menu de serviço ( cujo qual não temos acesso ), e sobre os vazamentos, depois que eles abrtiram e fecharam a tampa, os mesmo melhoraram. Tenho a impressão ( e ai é minha tá?, nem questionei eles, porqu esó fui olhar se ainda tinha os vazamentos a noite ) que muito do vazamento dessa tv, se deve de como ela é fechada.

No meu caso agora a tv está perfeita, tem sim vazamentos, mas são quase que imperceptiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!