Ir ao conteúdo

Estava instalando o SSD de forma errada, posso ter danificado ele?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

image.png.614dad458f0a857ad2869484c9f2cab2.pngEu estava intalando o SSD com ele pressionado para baixa, mas isso foi por um curto período de tempo, pode ter causada algum problema no SSD? E se sim como eu posso descobrir

• Membro VIP
Postado

Dependendo do sistema, queima a porta do SSD e/ou SSD.

Em outros o sistema não reconhece ou não inicia e você consegue corrigir sem problemas.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, dwatashi disse:

Dependendo do sistema, queima a porta do SSD e/ou SSD.

Em outros o sistema não reconhece ou não inicia e você consegue corrigir sem problemas.

Então, ele estava funcionando certinho e ainda está, por isso eu não estranhei a forma com a qual eu montei, pelo o que eu entendi montar o SSD muito junto a placa-mãe pode empenar  e estragar o SSD.

image.thumb.png.ad20f9f09ae15b387f666fd7bd0a1976.png

Essa 1° imagem é como ele estava
image.png.18fe0454013f49d89cf66d8338448025.png

A 2° é como ele está agora depois de corrigir, eu coloquei esse suporte na placa-mãe para o SSD ficar alinhado.
Eu só gostaria de saber de tem alguma forma de ver se está dando problema, como perda de velocidade e etc.
Ps, eu acho que n entortou porque ficou pouco tempo assim sem falar que o meu SSD tem dissipador.

Postado
7 minutos atrás, catxd disse:

Eu só gostaria de saber de tem alguma forma de ver se está dando problema, como perda de velocidade e etc.

Se está funcionando, não precisa se preocupar.

O que poderia acontecer com o tempo, se ele continuasse daquele jeito, é parar de funcionar por conta de BGA crack nas NANDs, causado pela PCB empenada.

• Solução
Postado
13 minutos atrás, catxd disse:

isso so fazendo testes de benchmark, use o crystal disk mark pra averiguar as velocidades

mas se fosse pra ter dado algum problema, você certamente nem teria conseguido usar ele, ou se conseguisse, ja teria dado algum problema a ponto de você não conseguir usar mais

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...