Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estava instalando o SSD de forma errada, posso ter danificado ele?


catxd
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

7 minutos atrás, dwatashi disse:

Dependendo do sistema, queima a porta do SSD e/ou SSD.

 

Em outros o sistema não reconhece ou não inicia e você consegue corrigir sem problemas.

Então, ele estava funcionando certinho e ainda está, por isso eu não estranhei a forma com a qual eu montei, pelo o que eu entendi montar o SSD muito junto a placa-mãe pode empenar  e estragar o SSD.

image.thumb.png.ad20f9f09ae15b387f666fd7bd0a1976.png

Essa 1° imagem é como ele estava
image.png.18fe0454013f49d89cf66d8338448025.png

A 2° é como ele está agora depois de corrigir, eu coloquei esse suporte na placa-mãe para o SSD ficar alinhado.
Eu só gostaria de saber de tem alguma forma de ver se está dando problema, como perda de velocidade e etc.
Ps, eu acho que n entortou porque ficou pouco tempo assim sem falar que o meu SSD tem dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, catxd disse:

Eu só gostaria de saber de tem alguma forma de ver se está dando problema, como perda de velocidade e etc.

Se está funcionando, não precisa se preocupar.

O que poderia acontecer com o tempo, se ele continuasse daquele jeito, é parar de funcionar por conta de BGA crack nas NANDs, causado pela PCB empenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, catxd disse:

Eu só gostaria de saber de tem alguma forma de ver se está dando problema, como perda de velocidade e etc.

 

isso so fazendo testes de benchmark, use o crystal disk mark pra averiguar as velocidades

 

mas se fosse pra ter dado algum problema, você certamente nem teria conseguido usar ele, ou se conseguisse, ja teria dado algum problema a ponto de você não conseguir usar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!