Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC sem placa de vídeo mas utilizando o Ryzen 5 5600g, mas está muito ruim a imagem, não da nem para ler a escrita.

Com a resolução em 1920 x 1080P até as letras ficam distorcidas.

É assim mesmo? Instalei um drive da AMD mas não adiantou.

Postado

@Gustavocia isso ai se não me engano é questão da resolução que você ta usando. Tenta alterar ela pra uma menor, o ideal eu imagino é você procurar saber qual é o seu monitor e na internet deve achar qual a resolução máxima e dai você coloca a resolução correta. Pra ter ideia o meu se eu colocar maior que 1600x900 fica com as letras e a tela borradas

Postado
1 hora atrás, PatrickMatos disse:

@Gustavocia isso ai se não me engano é questão da resolução que você ta usando. Tenta alterar ela pra uma menor, o ideal eu imagino é você procurar saber qual é o seu monitor e na internet deve achar qual a resolução máxima e dai você coloca a resolução correta. Pra ter ideia o meu se eu colocar maior que 1600x900 fica com as letras e a tela borradas

Mas o meu é um monitor full HD de 27 polegadas. AOC Hero. Estou instalando uns drive da placa-mãe, vamos ver o que acontece.

Postado
17 horas atrás, RBMA disse:

Esta parecendo ser na taxa de refresh do monitor ou então esta como 120% de fonte.

A fonte está com 100% recomendável. Já sobre o refresh vou pesquisar sobre isso no AOC Hero. 

18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual o modelo do seu monitor? Qual cabo de vídeo está utilizando para conexão?

É um AOC Hero 27''. Estou utilizando um cabo HDMI para conexão. 

Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavocia se tiver como mandar uma foto de como está, ajudaria a gente ter uma noção do possível problema.

Troquei o cabo HDMI aqui e deu uma melhorada. Dei um print na tela, não sei se pelo print da pra visualizar. 

image.thumb.png.458b440ec257c6ae18d1f63dfc4f4c8f.png

Postado
4 minutos atrás, Gustavocia disse:

Troquei o cabo HDMI aqui e deu uma melhorada. Dei um print na tela, não sei se pelo print da pra visualizar. 

image.thumb.png.458b440ec257c6ae18d1f63dfc4f4c8f.png

Print na tela não resolve, precisa ser uma foto de fora do monitor. O print só captura a imagem que o PC envia para tela, mas seu problema está acontecendo entre o cabo e o monitor, aparentemente. O print que você enviou está com a imagem perfeita.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Print na tela não resolve, precisa ser uma foto de fora do monitor. O print só captura a imagem que o PC envia para tela, mas seu problema está acontecendo entre o cabo e o monitor, aparentemente. O print que você enviou está com a imagem perfeita.

Retirei um foto com o celular, apesar de o celular distorcer todo a imagem, repare na foto a escrita "exibir todos" e "POR". As letras ficam ofuscadas.

Estou achando que isso é falta de placa de vídeo, porém o Ryzen 5 5600g tem uma Vega 7. 

P_20220728_132324.jpg

Postado

@Gustavocia  não é preciso ter placa de vídeo para usar essa resolução, o vídeo integrado aguentaria até um monitor 4K. Na imagem não dá pra perceber direito o problema, mas acho que imagino o que é, dependendo pode ser problema de conexão mesmo, já que você disse que trocar o cabo melhorou. Por caso você não está usando nenhum tipo de adaptador não, né?

Postado
16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavocia  não é preciso ter placa de vídeo para usar essa resolução, o vídeo integrado aguentaria até um monitor 4K. Na imagem não dá pra perceber direito o problema, mas acho que imagino o que é, dependendo pode ser problema de conexão mesmo, já que você disse que trocar o cabo melhorou. Por caso você não está usando nenhum tipo de adaptador não, né?

Qual o melhor cabo HDMI? não estou usando adaptador. Pode ser problema no HDMI da placa-mãe? 

Esse Ryzen 5600g é bom? 

Postado
51 minutos atrás, Gustavocia disse:

Qual o melhor cabo HDMI? não estou usando adaptador. Pode ser problema no HDMI da placa-mãe? 

Esse Ryzen 5600g é bom? 

Seu monitor é 1080p 144Hz, então você precisa de um bom cabo HDMI 1.4 (ou acima), ou um bom cabo DisplayPort 1.2 se sua placa-mãe oferecer saída DisplayPort. Falando nisso, qual o modelo da placa-mãe? E em que versão da BIOS ela está? Você está conseguindo usar os 144Hz normalmente?

O 5600G é um bom processador e oferece um bom vídeo integrado para rodar games mais leves.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Seu monitor é 1080p 144Hz, então você precisa de um bom cabo HDMI 1.4 (ou acima), ou um bom cabo DisplayPort 1.2 se sua placa-mãe oferecer saída DisplayPort. Falando nisso, qual o modelo da placa-mãe? E em que versão da BIOS ela está? Você está conseguindo usar os 144Hz normalmente?

O 5600G é um bom processador e oferece um bom vídeo integrado para rodar games mais leves.

Não sei se o cabo HDMI é de 1.4 ou acima, vou verificar. A placa-mãe é uma ASUS Tuf Gaming B550M Plus, entrei no site da ASUS e instalei aqueles últimos drive.

Como sei se está usando os 144 Hz no monitor? 

Postado

@Gustavocia Ah, eu sei o motivo

Seu monitor eu tenho um igual, abaixe ele para 120hz, o meu fica instável e borrado igual o seu se eu colocar para 144hz

infelizmente ele não suporta nativamente os 144hz de forma adequada

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Adriel SG disse:

@Gustavocia Ah, eu sei o motivo

Seu monitor eu tenho um igual, abaixe ele para 120hz, o meu fica instável e borrado igual o seu se eu colocar para 144hz

infelizmente ele não suporta nativamente os 144hz de forma adequada

Melhorou em 120 Hz, caraca.

Esse monitor já meu dor de cabeça em. Sem contar a tela amarelada que ate eu achar o modo game fps pra sair do amarelo. 

Estou querendo devolver, pegar um LG.Só não sei qual.

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Me falaram que de usar o Display Port funciona melhor que o HDMI. Não testei.

Postado

@Gustavocia Eu só uso em DisplayPort, inclusive foi o único cabo que veio para eu usar junto do monitor e fora ele, o VGA, mas basta de usar adaptador em placa de vídeo né

O monitor tem um aplicativo próprio para corrigir a cor da tela e outras configurações bobas se você quiser, não vou lembrar agora, mas não é difícil de achar, eu uso quando a tela é muito clara e to com olho cansado e preciso diminuir o brilho

Da mesma forma que o HDMI não funciona em 144hz, o DisplayPort também não funciona, é a única coisa que me incomodou nesse monitor, prometeram algo que não funciona bem

se você se contentar em 120hz pode usar tranquilo sem dor de cabeça, se você precisa realmente dos 144hz, então vai precisar trocar, que ele jamais entregará o que prometeu

Postado

@Adriel SG comportamento estranho esse, realmente é algo bastante grave e que precisa ser revisto.

No meu monitor eu tenho um probleminha também, ele suporta até 75Hz e funciona bem, mas ao usar em 60Hz a imagem fica com uma gama muito baixa ou algo do tipo, só sei que as cores ficam muito lavadas. Nativamente ele só suporta 75Hz na resolução nativa 1080p, com minha placa antiga eu tinha que recorrer para 900p ou 720p em alguns jogos pesados, o que resultava em 60Hz. Tive que criar resoluções personalizadas para 900p e 720p em 75Hz, aí funcionou tudo certinho. Então veio na minha cabeça que talvez você tenham "sorte" criando alguma resolução personalizada com taxa de atualização entre 120Hz e 144Hz, e encontrar qual seria o valor máximo antes de começar a dar problema na imagem.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Gustavocia disse:

Sem contar a tela amarelada que ate eu achar o modo game fps pra sair do amarelo.

A parte mais tranquila de achar.

Vai no menu, e sai andando para o lado, tem uma opção com o desenho de um controle, se você já conseguiu mudar o idioma do menu, ele se chama Conf jogo.

A primeira opção é o Modo de Jogo.

Mas olha também o Modo de LowBlue para saber se está ativado, para tela amarelada pode ser essa opção, já que ela visa tirar o tom de luz azul da tela.

Sinceramente, pra mim, essa função LowBlue é ótima, já que eu mesmo não gosto daquele tom de luz azul que sai da tela.

Tenho um G27G2 também, porém uso com conector VGA.

Postado

@GuilhermeGB É estranho mesmo

Eu pensaria em criar outra resolução, mas não tenho interesse em nenhuma abaixo de 1920x1080

Mas de qualquer forma não comprei exatamente pelos 144hz o monitor, e sim pelo padrão e qualidade da imagem, se encaixa muito bem no que eu precisava com padrão sRGB etc

Postado
13 minutos atrás, Adriel SG disse:

@GuilhermeGB É estranho mesmo

Eu pensaria em criar outra resolução, mas não tenho interesse em nenhuma abaixo de 1920x1080

Mas de qualquer forma não comprei exatamente pelos 144hz o monitor, e sim pelo padrão e qualidade da imagem, se encaixa muito bem no que eu precisava com padrão sRGB etc

Não precisa criar resolução abaixo de 1080p, você só precisa criar uma resolução 1080p com outra taxa de atualização. Dá pra criar 1080p 130Hz, 135Hz, 140Hz, etc. qualquer número que você quiser. Você usa as mesmas ferramentas usadas para fazer overclock no monitor também, se quisesse tentar 150Hz, 160Hz, por exemplo, seria só criar a resolução e ver se vai funcionar. O programa que eu uso é o CRU, mas acho que dá pra fazer direto pelo painel da NVIDIA ou AMD também, só não sei exatamente onde.

• Curtir 1
Postado

Eu optei por devolver o Monitor.

E pra não ficar sem PC eu o liguei em uma TV LG 42 polegadas de 2012 se não me engano. Daqueles modelos 3D que não fazem mais. 

E para minha surpresa ficou perfeito, 100 vezes melhor do que no monitor gamer. Ate o jogo ficou mais bonito, as letras, as cores, os ícones. 

Ao ligar na minha tv de 2012 eu consegui ver o poder do Ryzen 5 5600g. Rodou Warzone a 70 fps e imagem boa até, algo que no monitor não conseguia.

Quem explica isso agora? Esta muito bonito a imagem na TV.

Postado

@Gustavocia Então você provavelmente pegou a linha defeituosa, ou ele não funcionava bem no HDMI, eu nunca usei meu monitor no HDMI, e na verdade nem pretendo muito, o máximo é VGA com adaptador pra HDMI pra encaixar na placa de vídeo, mas isso é outra história

Tenta pegar outro mais tarde, o meu mesmo eu peguei da Pichau, mas na Amazon durante a promoção ele ficou abaixo de 1500 reais, tava super barato

Quem sabe o que vier, você consiga com a linha corrigida sem defeitos

De qualquer forma, esse não é o único monitor que você pode usar, só explique o quê você procura exatamente no monitor que o povo do fórum pode ajudar, o meu caso foi que os 144hz foram brindes, peguei esse mesmo mais pelo padrão de cor e outras coisinhas, que basicamente tava super barato pelo valor

Postado
1 hora atrás, Adriel SG disse:

@Gustavocia Então você provavelmente pegou a linha defeituosa, ou ele não funcionava bem no HDMI, eu nunca usei meu monitor no HDMI, e na verdade nem pretendo muito, o máximo é VGA com adaptador pra HDMI pra encaixar na placa de vídeo, mas isso é outra história

Tenta pegar outro mais tarde, o meu mesmo eu peguei da Pichau, mas na Amazon durante a promoção ele ficou abaixo de 1500 reais, tava super barato

Quem sabe o que vier, você consiga com a linha corrigida sem defeitos

De qualquer forma, esse não é o único monitor que você pode usar, só explique o quê você procura exatamente no monitor que o povo do fórum pode ajudar, o meu caso foi que os 144hz foram brindes, peguei esse mesmo mais pelo padrão de cor e outras coisinhas, que basicamente tava super barato pelo valor

Estou pensando em um LG de 27", 144 Hz, 1ms...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!