Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK na IGPU da intel HD 2500 (core i3 3250)


ARUGON

Posts recomendados

Ola, sou novo no forum então desculpem desde já qualquer coisa, enfim, tenho uma placa-mãe ASUS H61M-A/BR e estou com problemas na função de overclock de igpu da mesma. Gostaria de saber como consigo aumentar o clock da igpu acima de 1400mhtz de forma estavel, não sei onde consigo aumentar a tensão da igpu, o processador nunca passou de 51 graus e ja ouvi respostas de pessoas que conseguiram até 1700mhtz nessa igpu. Desde já agradeço a quem se dispuser a me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ARUGON seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

 

Bom, quem conseguiu subir a frequência da iGPU não foi com um chipset H61. Vi esta opção na P8Q67, mas estava desabilitado por não ser processador K, e nenhuma das H61 que lidei tinha esta opção. Além do mais, seria apenas para "aprendizado", já que resultado prático não teria praticamente nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Bem aqui está, está opção decide eu escolher o click máximo da igpu, mas quando eu seto acima de 1400 fica instável e caí diversas vezes me obrigando a reiniciar o sistema pra o overclock retornar. Quando tento aumentar a corrente em 0.125 na segunda imagem, para de dar vídeo e tenho q resetar a BIOS pra voltar ao normal IMG_20220728_200146.thumb.jpg.b94bc483453f06a77850b07600e2f7e9.jpg

IMG_20220728_200236.thumb.jpg.158614df9982fe7e60a41ad99cadbda1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!