Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock Fatal1ty 990FX Killer suporta a placa de vídeo RTX 3050?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Srs.

Atualmente minha placa-mãe é uma ASRock Fatal1ty 990FX Killer, comprei uma RTX 3050 em uma promoção...

Gostaria de saber se minha placa-mãe consegue suportar essa placa de vídeo e extrair o máximo dela ou joguei meu dinheiro no lixo.

Obrigado!!!

• Solução
Postado
1 minuto atrás, E dê essi ó êni disse:

EVGA supernova NEX750

Você não deve ter problemas com essa fonte. Aproveite-a.

• Curtir 1
Postado

@E dê essi ó êni

Qual o seu processador?

Pelo que vi essa placa-mãe utiliza memórias DDR3, e processador AM3+ como os Phenom, Athlon, e FX...

Então dependendo do processador voce terá bastante gargalo nessa placa de vídeo. Um FX 8300 talvez consiga levar um ou outro jogo sem gargalo, com um FX 6300 voce deve ter algum gargalo em quase todos os jogos, e com processadores mais fracos que esses o gargalo deve passar de 50%.

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, E dê essi ó êni disse:

AMD FX-8350, o que você acha? Eu deveria investir me outra CPU ou esperar para fazer um upgrade direto pra DDR4 OU 5?

Minha ideia é comprar um Kit upgrade daqui uns 2 anos...

Vai depender da circunstância que for jogar.. Se tiver mirando 60 FPS, deve dar pra levar, porém, vai ser irritante em certos jogos..

https://youtu.be/-lu1hbiAWsA

• Amei 1
Postado
7 horas atrás, E dê essi ó êni disse:

@gutopereira AMD FX-8350, o que você acha? Eu deveria investir me outra CPU ou esperar para fazer um upgrade direto pra DDR4 OU 5?

Minha ideia é comprar um Kit upgrade daqui uns 2 anos...

voce ja esta usando a melhor CPU dessa plataforma, portanto para fazer qualquer upgrade necessariamente voce terá que trocar toda a plataforma(placa-mãe, processador, e memórias).

Eu procurei testes no youtube do FX 8350 com a RTX 3050, mas só encontrei testes com a RTX 2060 que é muito próxima.

Em resumo vai ter gargalo sim, em alguns jogos será bem pouquinho, mas em outros jogos será bem maior. Utilize sempre os gráficos no Ultra para diminuir esse gargalo...

Red Dead Redemption com gargalo bem pequeno

Battlefield V com gargalo um pouco maior

Overwatch com gargalo

Call of Duty com bastante gargalo(60-70%)

Não há problemas em rodar esses jogos com gargalo, mas para aproveitar melhor a sua placa de vídeo tenta antecipar esse upgrade de plataforma.

• Amei 1
  • 3 meses depois...
Postado

@gutopereira Consegui trocar o kit, espero que dê tudo certo. To esperando chegar ainda kk ansioso

Comprei esse da terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13889/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-3600-placa-mãe-b550-16gb-DDR4

Atualmente o pc tá travando muito, imagino que seja por conta do processador, já que eu n posso usar os 8 núcleos se não chega uma hora que ele trava totalmente, tive que configurar na BIOS pra usar somente 6..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...