Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC custo-benefício com bastante desempenho, sugestões?


Posts recomendados

A configuração que estou pensando em montar:

 

Processador: R5 5600X

Cooler: DeedCool GAMMAXX 400 V2

Placa de vídeo: AMD RX 6600 XT

placa-mãe: B550M Aorus Elite ou TUF GAMING B550M-PLUS

Memória: Asgard Loki (2x8GB) 3200Mhz

Armazenamento: SSD Kingston NV1 500GB + HD Barracuda 1T

Fonte: Corsair CV550 550W,  80+ Bronze

Gabinete: Galax Quasar

 

Queria sugestões para substituir peças, diminuir esse valor e manter desempenho ou só me apontarem os erros coisas que pra essa config não necessita.

 

Agradeço quem puder me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não recomendo Asgard Loki pra ninguém - tenho/tinha uma dessas, qualidade é tão fraca que quando mudei para Crucial Ballistix a diferença foi nitida em minutos de utilização....

 

Tem boas opções por 200~300 reais cada modulo de 8GB que creio que vai valer mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrade_cpu

 

E quanto tá saindo esse PC?? Se puder por os preços por peça, ou pelo menos a loja onde viu elas, seria melhor ainda..

 

De cara, o R5 5600 seria uma opção pra CPU, dependendo do preço do R5 5600X que viu.. Placa-mãe, seria uma possibilidade, mas poderia afetar um possível upgrade de CPU, mais pra frente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Raphael @Willian Raphael @RS Faria Vou deixar os valores aqui:

 

R5 5600X (Novo): R$1060 no Aliexpress, porém tem chance de ser taxado ou não, caso seja taxado daria um valor parecido ou identico aos vendidos no Brasil mas caso não seja taxado seria um ótimo custo-benefício por esse valor.

 

GAMMAXX 400 V2: R$130 na Terabyte.

 

RX 6600 XT: O modelo da MSI hoje está custando R$2800 na Terabyte.

 

B550M Aorus Elite/TUF Gaming Plus: O modelo da Aorus até ontem estava custando R$780 no Aliexpress, já o TUF você consegue achar no Aliexpress pela faixa dos R$750/R$850.

 

Asgard Loki (2x8GB): R$350 no Aliexpress.

 

SSD Kingston 500GB + HD Barracuda 1T: O SSD da custando R$290 na Amazon e o HD está custando R$280 na maioria das lojas. No total R$570.

 

Fonte Corsair CV550: R$380 na Kabum!

 

Gabineste GALAX QUASAR: R$260 na Terabyte

 

42 minutos atrás, andrade_cpu disse:

A configuração que estou pensando em montar:

 

Processador: R5 5600X

Cooler: DeedCool GAMMAXX 400 V2

Placa de vídeo: AMD RX 6600 XT

placa-mãe: B550M Aorus Elite ou TUF GAMING B550M-PLUS

Memória: Asgard Loki (2x8GB) 3200Mhz

Armazenamento: SSD Kingston NV1 500GB + HD Barracuda 1T

Fonte: Corsair CV550 550W,  80+ Bronze

Gabinete: Galax Quasar

 

Queria sugestões para substituir peças, diminuir esse valor e manter desempenho ou só me apontarem os erros coisas que pra essa config não necessita.

 

Agradeço quem puder me ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não consigo postar aqui os valores e onde comprar tá dando que o texto tá oculto e sla. Enfim o PC no geral deu R$5600 aproximadamente e a maior parte do produto é da Aliexpress tipo Processador, SSD, memórias, placa-mãe. Peças como Cooler, Armazenamento, Placa de vídeo por agora eu compraria no Brasil (Terabyte, Kabum), Fonte eu achei melhor comprar no Brasil também mas dá pra achar algumas opções legais no Aliexpress e Gabinete vai do seu gosto, os preços são praticamente os mesmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!