Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorias ou gastos desnecessários nessa configuração?


Posts recomendados

Processador: R5 5600X (R$1000-1300)

Cooler: DeepCool GAMMAXX 400 V2 (R$130)

placa-mãe: B550M Aorus Elite ou TUF GAMING PLUS (R$800-1000)

Placa de vídeo: AMD RX 6600 XT (R$2800)

Memórias: Crucial Ballistix (2x8GB) 3200mhz (R$490)

Armazenamento: SSD Kingston NV1 500GB (R$290) + HDD Barracuda 1T (R$270) ou só uma dessas opções.

Fonte: Corsair CV550 550W (R$380)

Gabinete: Galax Quasar (R$280)

 

Aproximadamente R$6000 no total.

 

Vale a pena? Trocariam algo? Algo desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria três coisas aí. Primeiro: se eu fosse você não optaria por placas AMD, por causa dos seus drivers horríveis (deve ser por isso que são mais baratas, apesar de terem mais desempenho bruto). A RTX 3060 está por 2750. Ela possui desempenho menor que a RX 6600 XT, mas você não vai passar dor de cabeça com ela igual vai passar com a RX. Pode ter certeza disso!

Claro que se tiver disposto, não tem problema em ficar com a RX, porém espero que você seja alguém paciente.

 

Segunda coisa, esse gabinete não me parece ter um bom AirFlow. É importante ter um gabinete que tenha uma boa ventilação. Tais como: Mancer Narok,

PICHAU GADIT 2,  SilverStone Fara R1 V2, etc.

 

Terceira coisa e mais importante, é a fonte. Essa fonte 'CV' da Corsair é uma fonte de entrada, não vai servir pra essa configuração. Fontes como: XPG Core Reactor de 650w (de preferência ela), Cooler Master MWE 600w e XPG Pylon podem ser pensadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_- Você sabe me dizer uma placa da Nvidia então que tenha o mesmo desempenho da RX 6600 XT? Pra eu poder comparar no caso as 3 placas e escolher.

 

Sobre o Gabinete obrigado pela dica, acho que vale a pena pagar um pouco mais por uma boa ventilação! Acabei não levando em conta esse detalhe.

 

E sobre a fonte, eu tava pensando em pegar uma de 550/600W porque não preciso de muita potência. Queria achar algum custo-benefício 80+ Ouro. Algo que valha a pena o investimento. Alguma dica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, andrade_cpu disse:

Você sabe me dizer uma placa da Nvidia então que tenha o mesmo desempenho da RX 6600 XT? Pra eu poder comparar no caso as 3 placas e escolher.

Na verdade eu fiz um equívoco ao dizer que a RX 6600XT possui desempenho bruto maior. As duas são muito pareadas entre sim, uma hora a RTX 3060 é melhor, outra hora A RX é melhor e em alguns momentos são muito parecidas. (Acredito que isso seja pelo fato dos drivers da RX serem bem instáveis)

No entanto, se quiser escolher pela versão Ti da 3060, você vai conseguir mais desempenho que as outras duas.

 

16 minutos atrás, andrade_cpu disse:

E sobre a fonte, eu tava pensando em pegar uma de 550/600W porque não preciso de muita potência. Queria achar algum custo-benefício 80+ Ouro. Algo que valha a pena o investimento. Alguma dica?

A XPG Core Reactor é o melhor custo-benefício no momento, outra fonte além dessa mais barata que seja 80+ ouro não vale o investimento.

 

16 minutos atrás, andrade_cpu disse:

Sobre o Gabinete obrigado pela dica, acho que vale a pena pagar um pouco mais por uma boa ventilação! Acabei não levando em conta esse detalhe.

De nada, estou aqui pra tentar ajudar da melhor forma possível. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!