Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações para melhorar o desepenho do Windows 11 em notebook fraco


Posts recomendados

a melhor opção seria voltar pra um sistema antigo kkkkkk, brincadeiras a parte, é melhor você buscar alguma ISO envolvendo Gaming, mesmo que seu caso não seja para isso, ele elimina muita coisa que geralmente ninguém usa, se você precisar de algum serviço que tá em falta, você pode tentar procurar a restauração do mesmo

 

mas mesmo no meu i5 9400F 1660Super com SSD e 16GB de RAM o Windows 11 não tá aquela beleza toda, mas se é de sua escolha, seria legal você procurar uma ISO desse tipo, agora se só quer resolver no atual, as soluções que tem para Windows 10 já vão servir, só a interface que muda no geral, não conheço nada a mais que o Windows 11 tenha de opção para melhorar desempenho, há muitos vídeos por ai no youtube, caso você não use SSD, recomendo porque faria praticamente 3x mais o que essas opções + ISO poderiam te trazer, combinando SSD com ISO Gaming reduzida, fica 10, era assim que eu conseguia rodar WIndows 10 num 4GB (2.8 utilizável) de forma tranquila na época que eu não tinha meu PC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Quais configurações é possível fazer no Windows 11 para melhorar o desempenho em notebook fraco

Qual configuração?Dependendo da RAM, HD, etc não dá para fazer muita coisa.

Mas uma das primeiras coisas a se fazer é se livrar da versão customizada que os fabricantes entregam. primeiro assegure que o Windows está ativado digitalmente com uma conta Microsoft.

Aí, diga a configuração.

Aí baixe a versão do Windows direto da Microsoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2022 às 19:55, Roberth R. Garci4 disse:

olá!

 

Quais configurações é possível fazer no Windows 11 para melhorar o desempenho em notebook fraco?

Realmente o Windows 11 é mais pesado e quanto a baixar ISOs "gamings", cai fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

 

O note é novo, comprei tem poucos dias e é  um C4128B-1 da positivo (2 em 1) Processador N4020 14nm, 4GB e armazenamento de 128 GB (Não é HD, mas taambém acho que não é SSD, no gerenciador consta como SLD). Comprei sabendo das limitações desse processador e meu objetivo era  esse mesmo, baixo consumo  de energia  para que a  bateria  durasse muito sem precisar ficar utilizando na tomada. E o  uso é  básico do básico  do básico mesmo(digitar texto, verificar email, e acessar um site específico  referente ao meu trabalho e  que é muito leve). Tenho outras máquinas mais robustas em casa para fazer testes em máquinas virtuais,  jogar e outras coisas...

 

@PedraX Eu já formatei e instalei novamente o Windows 11 baixado direto dos servidores oficiais da microsoft. Primeira coisa que fiz quando vi o navegador abrindo sozinho e indo para o site da positivo...o note já é fraco e a positivo programa para o navegador abrir várias guias de propaganda quando o note icializado... e isso  com o sistema atualizando... imagina a lentidão! Imagina uma pessoa que é muito leiga e não sabe nem abrir o gerenciador de tarefas para ver o que ocorre no sistema? A positivo já não tem uma boa reputação e fazem isso com versão de fábrica deles...

 

@Catelan Não gosto de usar ISOs não oficiais por questão de segurança mesmo. Prioridade é um sistema confiável do que mais leve. Passo longe dessas modificações que a galera curte...

 

@joaowars776 Obrigado por responder! Mas o note  já veio com windows 11 e fiz questão de comprar um que viesse com esse SO porque a Microsoft já disse que o Windows 10 terá um prazo e depois não terá mais suporte (atualizações de segurança, o que é mais importante, já que estética é irrelevante pra mim).

 

 

 

Então o que é fiz foi ajustar em  opções de desempenho> opções visuais > ajustar para obter um melhor desempenho.  Foi a única alteração que eu fiz.

 

Observei que só de ficar com o Windows 11 ligado, sem nenhum programa aberto, ele fica entre 6 a 14% de uso. Só o gerenciador de tarefas  aberto para eu monitorar isso leva esses 6%!

 

Para fins de testes, eu desabilitei o Antivirus  -  a proteção em tempo real do sistema. Com isso foi menos 4% a 6% que o sistema deixou de usar.  Com ele habilitado o sistema fica sempre acima de 10%, na média de uns 14%  e isso sem fazer nada, só gerenciador de tarefas aberto. Sem ele, como eu disse, fica em 6%.

 

 

Será que esse uso alto em porcentagem do processador é por causa da lentidão do processador? E estou desconfiado quando o processador chega a 100% em um período mais longo, ele baixa mais ainda o desepenho porque esse note não tem cooler, é disspador passivo, deixando ainda o sistema mais lento!

 

Qaunto ao uso da memória está super tranquilo sem fazer nada e com nada aberto: usa 2,2 GB de 3,8GB. Mesmo com um DOC aberto do Livre Office ,  uma guia apenas no navgador Microsoft Edge e   um prompt de comando pingando infinito um IP qualquer na internet para verificar a disponiblidade de internet,  ele vai para 2,8 de 3,8GB.  E para o uso que farei dele, não exigerei mais do  que isso. Então falta de memória não é. Quando ao uso de armazenamento, nem quando o sistema estava atualizando aquela enxurrada de atualizações, o disco ficava com uso alto. O gargalo me parece ser sempre o processdor, nesses 4 dias que estou esse note e pelos testes que fiz até agora.

 

Então, daí minha pergunta, se há algo que eu possja ajustar mais no SO.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberth R. Garci4 antes de mais nada, SEMPRE que abrir o Gerenciador de Tarefas você verá um picoo de CPU, mas em alguns segundo tende a 0. Isso não está acontecendo ou você não espera pra ver?

 

Se, por acaso, você instalou um antivírus de terceiros, vai consumir mesmo!

 

Em todo o caso, SEM NENHUM PROGRAMA ABERTO, faça um print do Gerenciador em ordem decrescente de CPU, outro da aba Inicializar e outro das Configurações do Sistema, aba Serviços, Ocultar todos da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan

Citação

antes de mais nada, SEMPRE que abrir o Gerenciador de Tarefas você verá um picoo de CPU, mas em alguns segundo tende a 0. Isso não está acontecendo ou você não espera pra ver?

Só de mexer o mouse o uso do processador sobe consideravelmente. Sempre que abro o gerenciador dá um pico sim, porém nunca vai a 0, o mínimo que cai é para uns 6%.

 

Citação

Se, por acaso, você instalou um antivírus de terceiros, vai consumir mesmo!

Uso da própria Microsoft.

 

12 horas atrás, Catelan disse:

Em todo o caso, SEM NENHUM PROGRAMA ABERTO, faça um print do Gerenciador em ordem decrescente de CPU, outro da aba Inicializar e outro das Configurações do Sistema, aba Serviços, Ocultar todos da Microsoft.

em inicializar tem apenas:  Cortana (desabilitei), Intel Graphics Command Center Startup Task (habilitiado) Microsoft Edge (habilitado, mas esse danado não me lebro de ter deixado habilitado...) Terminal (desabilitado)  Vincular ao celular (desabilitado) Wundiows Security notification icon (habilitado).

 

Único programa que instalei na máquina foi o Libre Officce.

 

 

Citação

das Configurações do Sistema e Ocultar todos da Microsoft.

Eu não entendi esse dois. Seria um print das configurações do sistema? Onde é isso mesmo? OUtro seria print da Aba serviços? Mas ocultar todos da Microsoft? Serviços tem muito...

 

Segue  anexo os cinco prints que tirei. Caso não dê para ver, tentem nesse link da galeria do post image que criei https://postimg.cc/gallery/wTDMQ97

 

PROCESSOS_01.jpg

PROCESSOS_02.jpg

PROCESSOS_03.jpg

PROCESSOS_05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

@Catelan

Só de mexer o mouse o uso do processador sobe consideravelmente. Sempre que abro o gerenciador dá um pico sim, porém nunca vai a 0, o mínimo que cai é para uns 6%.

Isso é normal, principalmente se você estiver com o mouse sobre uma janela aberta, chama-se "focar".

 

Uso da própria Microsoft.

OK

 

em inicializar tem apenas:  Cortana (desabilitei), Intel Graphics Command Center Startup Task (habilitiado) Microsoft Edge (habilitado, mas esse danado não me lebro de ter deixado habilitado...) Terminal (desabilitado)  Vincular ao celular (desabilitado) Wundiows Security notification icon (habilitado).

Ah, esse Edge... vá nas configurações dele, Sistema e desabilite o Início rápido. E pode desabilitar o Intel também.

 

Eu não entendi esse dois. Seria um print das configurações do sistema? Onde é isso mesmo? OUtro seria print da Aba serviços? Mas ocultar todos da Microsoft? Serviços tem muito...

Digite na barra de pesquisa que aparece e você vai entender.

De resto tem que desencanar, porque o sistema não está dormindo, sempre roda alguma coisa, principalmente o Antimaware, e quanto mais xoxo o processador, já viu. Na real, Windows 11 é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 às 09:37, Roberth R. Garci4 disse:

olá pessoal!

 

O note é novo, comprei tem poucos dias e é  um C4128B-1 da positivo (2 em 1) Processador N4020 14nm, 4GB e armazenamento de 128 GB (Não é HD, mas taambém acho que não é SSD, no gerenciador consta como SLD). Comprei sabendo das limitações desse processador e meu objetivo era  esse mesmo, baixo consumo  de energia  para que a  bateria  durasse muito sem precisar ficar utilizando na tomada. E o  uso é  básico do básico  do básico mesmo(digitar texto, verificar email, e acessar um site específico  referente ao meu trabalho e  que é muito leve). Tenho outras máquinas mais robustas em casa para fazer testes em máquinas virtuais,  jogar e outras coisas...

 

@PedraX Eu já formatei e instalei novamente o Windows 11 baixado direto dos servidores oficiais da microsoft. Primeira coisa que fiz quando vi o navegador abrindo sozinho e indo para o site da positivo...o note já é fraco e a positivo programa para o navegador abrir várias guias de propaganda quando o note icializado... e isso  com o sistema atualizando... imagina a lentidão! Imagina uma pessoa que é muito leiga e não sabe nem abrir o gerenciador de tarefas para ver o que ocorre no sistema? A positivo já não tem uma boa reputação e fazem isso com versão de fábrica deles...

 

@Catelan Não gosto de usar ISOs não oficiais por questão de segurança mesmo. Prioridade é um sistema confiável do que mais leve. Passo longe dessas modificações que a galera curte...

 

@joaowars776 Obrigado por responder! Mas o note  já veio com windows 11 e fiz questão de comprar um que viesse com esse SO porque a Microsoft já disse que o Windows 10 terá um prazo e depois não terá mais suporte (atualizações de segurança, o que é mais importante, já que estética é irrelevante pra mim).

 

 

 

Então o que é fiz foi ajustar em  opções de desempenho> opções visuais > ajustar para obter um melhor desempenho.  Foi a única alteração que eu fiz.

 

Observei que só de ficar com o Windows 11 ligado, sem nenhum programa aberto, ele fica entre 6 a 14% de uso. Só o gerenciador de tarefas  aberto para eu monitorar isso leva esses 6%!

 

Para fins de testes, eu desabilitei o Antivirus  -  a proteção em tempo real do sistema. Com isso foi menos 4% a 6% que o sistema deixou de usar.  Com ele habilitado o sistema fica sempre acima de 10%, na média de uns 14%  e isso sem fazer nada, só gerenciador de tarefas aberto. Sem ele, como eu disse, fica em 6%.

 

 

Será que esse uso alto em porcentagem do processador é por causa da lentidão do processador? E estou desconfiado quando o processador chega a 100% em um período mais longo, ele baixa mais ainda o desepenho porque esse note não tem cooler, é disspador passivo, deixando ainda o sistema mais lento!

 

Qaunto ao uso da memória está super tranquilo sem fazer nada e com nada aberto: usa 2,2 GB de 3,8GB. Mesmo com um DOC aberto do Livre Office ,  uma guia apenas no navgador Microsoft Edge e   um prompt de comando pingando infinito um IP qualquer na internet para verificar a disponiblidade de internet,  ele vai para 2,8 de 3,8GB.  E para o uso que farei dele, não exigerei mais do  que isso. Então falta de memória não é. Quando ao uso de armazenamento, nem quando o sistema estava atualizando aquela enxurrada de atualizações, o disco ficava com uso alto. O gargalo me parece ser sempre o processdor, nesses 4 dias que estou esse note e pelos testes que fiz até agora.

 

Então, daí minha pergunta, se há algo que eu possja ajustar mais no SO.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

já que você não quer sair do Windows 11 porque o notebook veio, por mais memória RAM deve ajudar muito, não é bom desativar essa proteção do Windows Defender que o sistema bota pra ti, meu sistema sem nada aberto (comigo tendo 16GB) ele chega até a 4GB, sem nada em segundo plano, é igual quando você entra em jogo, o sistema abaixa a memória do próprio sistema para que tenha mais para o jogo que tá exigindo mais, deixando o sistema com uns lags, não sei muito como que funciona esse tipo de armazenamento, mas acredito que sejam mais rápidos que HD? vale a pena você por mais memória, assim o seu sistema vai usar mais, deixando o ambiente mais estável, não vai fazer milagres mas SSD e mais memória já resolveria qualquer modificação que você fosse fazer, seu notebook é muito melhor que o meu Pentium antigo de 2.9GB, sistema customizado no máximo te ajudaria em memória, já que o mesmo tira processos que "jogadores" não usam, mas o notebook também é novo, não é bom tirar, não conheço muito o que fazer nessa sua situação tirando o que falei acima sobre acrescentar memória RAM e SSD, pelo menos 8GB de RAM e qualquer SSD, verifique se teu notebook tem slot de ram livre, geralmente sim, isso já seria 90% melhor do que qualquer coisa que você poderia fazer mexendo no sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, joaowars776 disse:

C4128B-1

Esse note não é exatamente um PC normal, acho que é tudo soldado(CPU e RAM).

Então acredito que o que dá para fazer é rodar um LINUX leve, tipo Linux Puppy ou Lubuntu, você pode instalar e rodar em dual-boot.

Note que a memória de HD é um EMCC, muito provável que a expansão seja usando cartões mSSD.

Realmente usar o W11 é meio pesado para ele, principalmente sabendo que não dá para expandir a memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaowars776
Depois vou pensar na possiblidade de testar o Windows 10. Minha preocupação é poupar processamento para economizar energia nesse notebook para a bateria ter uma melhor autonomia durante a semana, assim carregando menos o note na tomada.

 

Nos poucos teste que fiz aqui não acho que seja falta de memória não...talvez eu não tenho sido muito claro. porque eu achei que configurando algo no Win 11, eu pouparia mais o processador e com isso gastaria menos bateria. E como o pessoal já disse, nesse note não tem como colocar SSD e nem mais memória.

 

Essa lentidão que tenho notado, eu até suporto e o note me atende mais ou menos para meu objetivo. Eu achei que ele seria um pouco mais rápido e que teria uma autonomia melhor da bateria.

 

 

 

@Catelan  Se eu perceber que vai continuar dessa forma, com esse uso do processador  só com o gerenciador de tarefas aberto, vou testar o Windows 10 nele. Espero que a positivo não tenha bloqueado outro Windows que não seja o W11.

 

 

@PedraX  Quando pesquisei já estava ciente dessas limitações. O ponto positivo era o peso e o tamanho super pequeno. Mas pelo que estou vendo a bateria dura muito pouco apesar do processador ser de baixo consumo. Esse note não tem nem cooler!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberth R. Garci4 disse:

vou testar o Windows 10 nele.

Não vai mudar a situação, inclusive porque o W11 foi redesenhado completamente(o W10 era um retrabalho das versões anteriores(W8 e W7))e é até mais um pouco mais leve que o W10.

O máximo q pode ser feito como já disse é a troca da versão customizada pela POSITIVO pela mesma versão do Windows do site da Microsoft e tirar os aplicativos q você não usa.

Para quem não acredita no LINUX, é só rodar uma versão pelo pendrive e ver que a performance em navegação de Internet  é bem superior para PC's com poucos recursos de CPU e RAM.

Minha opinião é baseada no uso de um notebook com CPU de 1,8Ghz(dual core) e 4 GB RAM DDR2 .

Lá tenho W10 Pro (oficial e ativado)e LINUX Mint em dual boot.

Agora, o grande problema do W10 e W11 é que só o sistema carregará quase 2 GB da RAM. Some-se a memória que é alocada para a VGA onboard, no mínimo 1GB até 2 GB.

Então , da RAM disponível sobra quase nada e haverá paginação no HD, que é EMMC, muito lento !

Comparado com a RAM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX DISCORDO COMPLETAMENTE!!!

 

Já usei Windows 11 em meus 2 computadores meio fracos, ambos com 4 GB de RAM e GARANTO, o Windows 11 usa ao menos 15% mais memória que o 10.

 

Numa máquina com 4 GB de RAM, sem processos em segundo plano, sem programas na inicialização e sem serviços de terceiros o sistema não usa mais de 1,5 GB.

14 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

 

@Catelan  Se eu perceber que vai continuar dessa forma, com esse uso do processador  só com o gerenciador de tarefas aberto, vou testar o Windows 10 nele. Espero que a positivo não tenha bloqueado outro Windows que não seja o W11.

 

Com certeza é sua melhor alternativa e não tem nenhum bloqueio não. Apenas faça uma instalação correta, limpe todos os volumes do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas.

 

Usando o Windows 11 há vários meses, não notei queda nenhuma de performance.

 

Uso muito máquina virtual com MAC OS rodando o XCODE e os filtros neurais do Photoshop, que exigem bastante da maquina em determinados momentos, e mesmo assim, não notei queda de performance usando o Windows 11.

 

Vou colocar abaixo duas outras opiniões (fontes), que fazem comparação entre o Windows 11 e o Windows 10 na questão de performance:

 

https://history-computer.com/windows-10-vs-windows-11/

 

https://www.techspot.com/article/2349-windows-11-performance/

 

No resumo, essas duas fontes citadas acima também não perceberam queda de performance com o uso do Windows 11.

 

Mas claro que nenhuma dessas opiniões acima e nem a minha também, foram baseadas no uso de um PC com 4GB de RAM.

 

O grande erro da Microsoft neste ponto na minha opinião, foi permitir a instalação do Windows 11 em PC com 4GB de RAM apenas.

 

Todos os PCs hoje em dia, que estão saindo das fábricas com instalações limpas de Windows 11, deveriam ter no mínimo 8GB de RAM.

 

Para uso normal do dia a dia: Office, navegação na internet, trabalho de escritório e estudos básicos, mudar de 8GB para 16GB não faz muita diferença. Mas a mudança de 4GB para 8GB nesse caso, faz diferença sim (na minha opinião). Tanto no Windows 10 como no Windows 11.

 

Abraços colegas. 😉

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho imagens salvas dos meus sistemas, tanto Windows 11 que usei por poucos meses como do Windows 10 do dia-a-dia. Ambas, como sempre faço, com todos os serviços e programas desnecessários desligados (coisas tipo segundo plano, cortana, gerenciadores intel e realtek, atualizações automáticas do Windows e navegadores, etc.)

É INEGÁVEL a utilização maior de memória do 11. Mas, quanto a DESEMPENHO concordo que se equivalem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Catelan disse:

Tenho imagens salvas dos meus sistemas, tanto Windows 11 que usei por poucos meses como do Windows 10 do dia-a-dia. Ambas, como sempre faço, com todos os serviços e programas desnecessários desligados (coisas tipo segundo plano, cortana, gerenciadores intel e realtek, atualizações automáticas do Windows e navegadores, etc.)

É INEGÁVEL a utilização maior de memória do 11. Mas, quanto a DESEMPENHO concordo que se equivalem.

Um teste de uso de memória RAM, feito no vídeo abaixo, mostra que ambas as maquinas, com Windows 10 e Windows 11 em estado ocioso possuem um uso de memória RAM semelhante.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Xt-ykAkYa-w

 

Mas claro que isso pode mudar eu acho, dependendo do uso da máquina. Pode ser por isso, que o seu teste apresenta um resultado diferente.

 

Porém, independentemente disso, eu acho 4GB pouco para rodar qualquer sistema, Windows 10 ou Windows 11.

 

Abraços colega. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @Marcelo Calazans , um Windows em um máquina e outro Windows em outra máquina??? Mesmo que sejam do mesmo modelo, isso para mim não é um bom teste. Teste você como eu já fiz, instale cada um do zero e sem nenhuma modificação no sistema NA MESMA MÁQUINA e compare os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Catelan disse:

Prezado @Marcelo Calazans , um Windows em um máquina e outro Windows em outra máquina??? Mesmo que sejam do mesmo modelo, isso para mim não é um bom teste. Teste você como eu já fiz, instale cada um do zero e sem nenhuma modificação no sistema NA MESMA MÁQUINA e compare os resultados.

O vídeo apresentado na minha postagem anterior, que está no canal Linux Lad do YouTube (e não foi produzido por mim), apresenta duas máquinas aparentemente iguais, pois não teria sentido fazer um teste de controle como esse, utilizando máquinas diferentes.

 

Sugiro a todos os interessados no assunto, que assistam o vídeo por completo e tirem as suas próprias conclusões, e se caso não concordarem com algo, façam as críticas para o criador do vídeo, utilizando para isso os comentários do YouTube.

 

abraços colegas. 😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É VERGONHOSO um camarada postar um vídeos desses para iludir os incautos!

 

Se você não notou, @Marcelo Calazans , ele compara um Windows 10 com o maldito Avast instalado, Edge rodando e vai saber que outras melengas mais, comsunindo o tempo todo mais de 30% de disco contra um Windows 11 purinho que praticamente não roda mais de 2% do disco.

 

Espero que ao longo do tempo ele não tenha conseguido influenciar muita gente.

 

Aliás, eu estava esquecendo de te agradecer por comprovar tão eficazmente minhas afirmações, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas.

 

Resolvi fazer um teste meu.

 

Como controle criei duas máquinas virtuais idênticas (Virtual Box), para que não haja dúvidas.

 

As duas estão ociosas e são instalações limpas de Windows 10 e Windows 11, padrão da Microsoft sem mais nada instalado e usando o antivírus da Microsoft.

 

Os resultados podem ser vistos nas imagens abaixo:

 

windows-10.thumb.jpg.df7ad8e9c161926e4ed474c8d8c69c20.jpg

 

windows-11.thumb.jpg.a1633710bbad7672d6a13aaf7f010845.jpg

 

Se quiserem mostrar seus testes também com relação a essa questão, todos claro são bem vindos, pois seria interessante ver outros testes diferentes para podermos com moderação comparar nossos resultados.

 

Abraços colegas. 😉

 

OBS: (As duas possuem o Google Chrome instalado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Calazans Pode me fazer um favor? Reduzir a memória delas para 4GB com um tempo de atividade igual num gráfico que não tenha aquele grande pido de disco no Windows 10? E uma resolução de tela um pouco menor, pois a idade já não me permite enxergar tão bem. Grato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Catelan disse:

@Marcelo Calazans Pode me fazer um favor? Reduzir a memória delas para 4GB com um tempo de atividade igual num gráfico que não tenha aquele grande pido de disco no Windows 10? E uma resolução de tela um pouco menor, pois a idade já não me permite enxergar tão bem. Grato;

Claro colega, sem problemas:

 

As duas máquinas agora com 4GB de RAM.

 

Tentei melhorar um pouco a imagem, pois sei como é não enxergar bem, pois tenho 50 anos de idade e meus olhos não são mais como antes também. 😄

 

Infelizmente não posso colar um imagem com resolução maior, pois isso ocupa espaço no meu armazenamento aqui no fórum. Veja por favor se ficou bom agora.

 

win10-4gb.thumb.jpg.881ce71500ccb86de944ca097ba37de1.jpg

 

win11-4gb.thumb.jpg.56f69263cde2f69494c0d5d86e615ef9.jpg

 

Abraços colega. 😉

 

OBS: (A máquina com Windows 10 ficou com um leve pico de rede, posso tentar fazer outra depois sem isso)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!