Ir ao conteúdo

Water cooler Rise mode 240mm, logo após desligar o pc, ele continua ligado.

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, tudo bem? 

Comprei peças separadas, e montei o computador, ontem deu tudo certo! desliguei o pc logo após formatar e fui dormir. porém hoje ao continuar mexendo, em um certo momento do dia fui desligar o pc, e logo que ele desligou o water cooler continuou ligado, inclusive com os lads piscando. procurei soluções para isto, mas não encontrei uma informação precisa. (já atualizei a BIOS da placa-mãe pensando que iria ajudar, está na atualização mais recente)

Computador; 

ASRock b450m steel legends

Ryzen 7 5700g

16gb de ram XPG

SSD 1Tb  NVMe

Water cooler Rise mode 240mm

Alguém sabe alguma possível solução?

desde já agradeço.

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Michael Jhoni disse:

fui desligar o pc, e logo que ele desligou o water cooler continuou ligado

incluindo bomba e coolers?

porque se for so os leds, deve ser com certeza alguma config da BIOS

• 1 ano depois...
Postado

Ola o meu WC Cougar também ficou assim, mas do nada.... antes desligava normal, ai eu baixei uns software de controlar RGB, e depois disso ao desligar meu PC , somente os leds do WC e as vezes até a BOMBA fica ligada... resolvi ativando a opção ERP na BIOS, ai desliga tudo, porém essa opção incomoda, porque toda vez que ligo meu PC, meu Headset liga o RGB ( antes sempre mantia ele desligado), ai to tentando ver o porque os leds ficam acesso agora, não quero usar a opção ERP.

alguém pode me dizer se software de RGB pode interferir na funcionalidade mesmo com o PC DESLIGADO?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!