Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

css3 intermediário & Avançado.

Josafá Moura

Então estou tentando fazer essa transição de cores do background nas tags "ul", "li" e "a", mas não está funcionando em um site semi pronto, a minha intenção é ter um de transição a:houver ao cliente passar com o mouse nas tags "a".

N queria ter que colocar nas tags gerais no css como "ul" "li" "a" { color: #000 }, porque ainda não entendo muito bem colocar as tags principais, se alguém puder me orientar agradeço.

"background: url('background-drop.jpg') no-repeat left" no caso para imagem, "a:hover", "a:visited". Eu quero colocar de forma individual usando id e classes tanto no menu principal de cima quanto em menu box lateral..

Os drops de cores do background usando imagem jpg não estão funcionando "background: url('background-drop.jpg') no-repeat left" "bottom;"background-position: right bottom;".

Como posso fazer isso usando ids e classes sem usar as tags diretas como a:hover a a:link, porque tenho menu superior e menu lateral, no caso to aplicando em menu lateral e usa cores diferentes para cada menu e link tag, só que está arrendondando.

Quando coloco meio que ta selecionando o menu seperior e o lateral e isso pra mim é um problema.

Sou iniciante em programação front end.
Espero que possam me dar uma luz.
Acredito que esse grupo seja muito produtivo

06.PNG

07.PNG

08.PNG

09.PNG

• Moderador
Postado

@Josafá Moura Você não pode usar a ID igual nos elementos.   os IDs devem ser únicas.  Se você quer aplicar a mesma regra CSS em diversos elementos,  use o CLASS.

No caso troque o:

id="listas-backgroun"  e id="link"

Para

class="listas-backgroun" e class="link"

No CSS altere de:

#listas-backgroun{

}

e #link{

}

Para

.listas-backgroun{

}

.link{

}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!