Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, uma boa tarde à todos.

De uns dias para cá, quando ligo meu PC, ele desliga e religa algumas vezes e quando finalmente inicia, ele fica na setup com uma mensagem de que o ASUS Power surge encontrou um problema de energia e manda olhar na setup. 

Eu não saquei direito e comecei a olhar página por página da setup, até que me deparei com algumas informações de energia e vi na parte de tensões as tensões de 3 e de 12 ok mas a de 5, esta 0.000v.

Acredito que isso não seja normal, alguém sabe o qie pode ser ? Se for na fonte, tem concerto ou só outra ?

Minha fonte é  uma Seasonic 620w

20220802_165526.jpg

Postado

@Marcos Duarte Lima Leitura de tensão por software é pouco precisa. Leitura reais devem ser feitas por multímetro.

Pode ser algum problema na fonte, sim. Poderia ser algum problema na placa-mãe também.

Postado

Provável que seja problema na fonte mesmo.

Testa o sistema com outra fonte.

OBS: Se o 5V estivesse realmente ausente o PC nem daria sinal de vida. rsrsrsrs

Postado

@Marcos Duarte Lima

Cara, pra ter certeza, só testando com outra fonte.

A sua placa-mãe está basicamente te dizendo que a fonte está ruim, fornecendo uma energia ruim, e por isso ela (placa-mãe) está desligando para proteger-se de danos.

Mas, ela pode estar dando esse erro por conta de um problema na leitura da tensão e não necessariamente um defeito na fonte.

Eu dei uma fuçada em outros tópicos, envolvendo essa placa-mãe e pelo visto outras pessoas passaram por esse problema.

Tem uma opção na BIOS que desabilita esse "Anti-surge" da ASUS e tira o aviso e os desligamentos.

Poréeem, faça por sua conta em risco. (Já aviso que se a sua fonte estiver mesmo ruim, a tua placa-mãe pode ir pro saco).

Postado

@Marcos Duarte Lima Já ouvi reclamações de que o anti surge da ASUS as vezes da problema mesmo em PC's bons. A fonte no entanto dependendo de quantos anos de vida ela tem pode estar comprometida.

Postado

Eu nem sei como se faz overclock.

Sinceramente, não faço ideia do por que de isso estar acontecendo. Ja tirei até a bateria para resetar a BIOS.

Nunca na vida, usei estabilizador. Mesmo antes de ter pc, já tinha lido aqui mesmo, que é  uma ***** 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!