Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor placa-mãe para um Ryzen 7 5700X


Sleeph

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber qual melhor opção de placa-mãe, para um Ryzen 7 5700X, vou comprar este processador para eu fazer lives sem travar, porém minha placa-mãe não o suporta, é uma ASRock a320m-HD.

Eu até iria de Ryzen 5 5600x, porém prefiro um octa core para streaming. (NÃO PRECISA SER UMA PLACA PARRUDA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleeph Para não ter problemas com Throtling, terá que investir numa b550 com dissipadores no VRM e com construção decente.

Indico o seguinte modelo : https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjwuaiXBhCCARIsAKZLt3l7PE-Kz16M57hl3NlWHbuUVqiUBLAu7U_7u5H3jPpL6yzSP9zNjugaAs_PEALw_wcB

 

Não coloque esse Ryzen 7 numa a520, ou até mesmo dependendo do modelo de b450, o VRM dessas placas podem limitar o clock do processador (Fica oscilando, causando travadas intensas) para se adequar a temperatura limite do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Sleeph disse:

@Otávio Furoni entendo, uma B450m steel legend seria uma dessas? Ou daria? Fica mais em conta pra mim.

B450m Steel Legens possui custo-benefício ruim, acho ela meio cara pelo que oferece.

 

Uma Gigabyte B450m DS3H é a mesma coisa e esta custando 499 reais na Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!