Ir ao conteúdo

Watercooler para resolver cpu batendo 92C

Ir à solução Resolvido por Gustavo Ceron Lombardi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, recentemente montei meu setup e ontem fui testa-lo em estresse jogando e acabei tendo a terrível surpresa que o cpu está batendo 90-92C fácil. Me recomendem alguns bons water coolers que poderiam resolver meu problema, por favor. Por enquanto tenho 4 fans que já vem com o gabinete e o cooler que vem com o processador.

Meu setup:

Placa-mãe: ASUS Tuf-Gaming 550m-plus

Processador: Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo: RTX 3060Ti

Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Postado
  Em 04/08/2022 às 13:43, PatoKonalt disse:

@Cordeir0o @Gustavo Ceron Lombardi Esses aircoolers são muito superiores do que os que já vem no processador(Wraith Stealth)? Se forem vou adquirir 

Expandir  

O Wraith Stealth vai dissipar uns 65W, o Gammaxx 400 dissipa 180W. A diferença é enorme. Capacidade de resfriar é muito maior.

Alguns air cooler tem desempenho melhor que water coolers, e muitas vezes são mais baratos. 

• Curtir 3
Postado

@PatoKonalt Sim, principalmente o Gammaxx 400 V2 - que tem TDP de 180w. E a maioria dos Air Coolers é melhor que qualquer Water Cooler de 120mm.

Enquanto o H410R é um modelo inferior com TDP de 100w.

TDP é o quanto de calor que o cooler consegue lidar baseado no consumo máximo do processador.

Postado
  Em 04/08/2022 às 13:56, Husardo disse:

O Wraith Stealth vai dissipar uns 65W, o Gammaxx 400 dissipa 180W. A diferença é enorme. Capacidade de resfriar é muito maior.

Alguns air cooler tem desempenho melhor que water coolers, e muitas vezes são mais baratos. 

Expandir  

Só acrescentando o comentário em que a manutenção em air cooler é infinitamente melhor e mais fácil do que em water coolers.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...