Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe Biostar B560MX-E PRO é boa?


Matmoratt
Ir à solução Resolvido por Willian Raphael,

Posts recomendados

@Matmoratt Não. Péssima placa-mãe, fuja de Biostar.

Já vou lhe adiantar uma coisa... Alguns modelos de h510 limitam esse i5 por Throttling... essa h510m-e é um desses modelos. Pelos testes que eu fiz, a versão h510m-h da gigabyte, e a h510m-hvs da ASRock foram as únicas que conseguiram suportar o tranco, mas o VRM sofreu. 

Sugiro que  escolha uma b560 de qualidade.

 As vezes é melhor partir para um i5 12400f + h610 dependendo do orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matmoratt para a 12th geração temos TUF Gaming por 1099 e Gigabyte Gaming por 1100

agora para a 11th geração temos a MSI PRO

 

Sinceramente creio que compensa MUITO mais já partir para a 12 geração pois lhe possibilita diversos upgrades futuros caso seja necessario:
1- com essas B660, tanto TUF quanto Gigabyte pode-se colocar até i7 no futuro sem sofrer com temperaturas

2- soquete 1700 irá ser usado na 13th geração posteriormente também

3- trocar somente a placa-mãe no futuro visando troca de memórias ram de DDR4 para DDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu estava pesquisando sobre o modelo da minha placa-mãe que adquiri (essa Biostar B560MX-E PRO), só pra saber se mais alguém se lascou comigo, e curiosamente achei esse post.

Eu comprei uma nova placa de vídeo RTX 3060, e percebi que os jogos não pegavam mais de 50 fps qualquer configuração que fosse, pesquisei bastante e inclusive aqui no fórum abriram meus olhos, "o problema é a placa-mãe, vrm super quente, biostar muito fraca e tal". A placa que eu tinha era uma básica da Biostar que veio em um kit upgrade com o 11400F. Resolvi trocar de placa-mãe, adivinha qual peguei? Essa mesma, a Biostar B560MX-E PRO, pensei "poxa, tem dissipador nas vrm, é uma placa mais forte!". De inicio resolveu 100%, Fps estourando, tudo tranquilo, feliz da vida. Até que em um jogo (Ultimate Fishing Simulator), deu throttling. Quando abri o HWMonitor, a temperatura referente a VRM do processador estava tipo 94 graus. Quando batia 95, dava o throttling! Não recomendo essa placa-mãe! Eu devia ter ouvido as recomendações do pessoal e pegado uma de marca e qualidade superior!

Hoje jogo todos os jogos, mas sempre com HWMonitor aberto pra monitorar. Spiderman tranquilo, mas bate até 86 87 graus.

Só um relato mesmo, as vezes alguém pensa em comprar, ao pesquisar no google pode cair nesse tópico! Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!