Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quinta feira meu pc parou de exibir imagem durante um jogo e depois disso que reiniciei o Pc, percebi que saiu uma faísca e cheiro de queimado da minha placa de vídeo (GTX 960 2gb). Eu já estava pensando em trocar de placa de vídeo, mas agora tenho medo de que isso tenha danificado o slot PCI da placa-mãe ou que o problema tenha sido causado por outro componente ruim. Como não tenho muita experiência resolvi abrir este tópico. Desde já agradeço todas as respostas 

Postado

Eae, bl?

Manda a config completa do seu PC.

Mas, já adiantando, é comum uma placa de vídeo com defeito (curto na linha primária) destruir a placa-mãe.

O inverso já é bem difícil acontecer.

Postado

@LUCASCARUSO67 Precisa retirar a placa de vídeo a analisar se o PCI EXPRESS ou os circuitos próximos da Placa-mãe estão carbonizados, como mencionado a cima, é bem comum comprometer a placa-mãe junto.

Geralmente esses problemas são causados por Fontes de péssima qualidade, que não desligam o computador quando algo está errado nas tensões. Por curiosidade, qual é o modelo da fonte, e Essa GPU Comprou da China?

• Curtir 1
Postado

Olá muito obrigado pelas respostas

Config do Pc:

gigabyte ab350m

Ryzen 5 1600af

16gb ram 2666 2x8

corsair cx500
GTX 960 2gb evga

SSD kingston a400 480gb 

Não comprei a placa na China

Eu tinha esquecido de dizer que o Pc liga normal, apenas não exibe nenhuma imagem mas o teclado e mouse acendem

Desculpem pela demora na resposta

valeu

Postado

Entendi.

Se ele está ligando e acendendo os periféricos, já é um ótimo sinal.

Capaz de só a placa de vídeo ter ido para o espaço mesmo.

OBS: Tira ela do PC, não fica ligando o PC com a placa de vídeo problemática. Se ela carbonizou algum componente, ela pode acabar danificando a placa-mãe.

Postado

Entendi. Eu liguei ela com a placa de vídeo apenas uma vez depois do ocorrido, minha maior preocupação mesmo é com o pci.
Mas mesmo com o slot PCI express ruim ela vai ligar normal né?

Desculpe por perguntar tanta coisa artur kk.

Quando eu ligo o Pc sem a placa de vídeo ele deveria iniciar o Windows? porque eu acho que não está iniciando 

Postado
2 minutos atrás, LUCASCARUSO67 disse:

Mas se o slot PCI express estiver ruim ela vai ligar normal né?

Não, o computador vai ligar e não dar vídeo.

Enfim, a minha recomendação é que você teste o seu sistema com outra placa de vídeo.

Não precisa ficar com medo de danificar a placa de vídeo nova. (A chance de isso acontecer é mínima).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!