Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor HDMI com baixa qualidade


Posts recomendados

tenho um Lenovo ideapad Gaming 3i, mas não consigo ter uma boa experiencia no meu monitor 4k 60fps. Ao analisar as placas graficas dele notei que apesar da placa de vídeo dedicada conseguir alcançar essa resolução a integrada só da suporte a 4k 30 compress, o que é um 4k 30 de baixa qualidade, ja tive outro notebook assim, e o HDMI era conectado diretamente a placa de vídeo dedicada, mas a unica possível razão do porque o vídeo do HDMI está assim é que esteja conectado a integrada.

 

a placa dedicada e a versão do HDMI dá suporte ao 4k 60, só a placa grafica integrada que não.


existe alguma forma de colocar em 4k 60, ou estou preso ao 4k 30 compress devido a placa de vídeo integrada?

 

as placas graficas são: intel UHD (Core i5 10300H) + GTX1650 4gb

e o monitor é LG Ultra HD 4K 32UN500

 

OBS: Não é o cabo nem o monitor, tenho dois cabos HDMI e um display port, e uso eles no meu desktop sem problemas (O notebook não tem DP, mas em ambos os cabos HDMI isso acontetce).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, W46n3r disse:

Que jogo está pensando em jogar a 4k@60?

 

A GTX1650 é uma placa honesta para um note (bem melhor que as usuais MX450 e GTX1050)... mas nem de longe é uma boa placa pra jogar em 4K, ainda mais a 60.

eu estou estudando programação, começei recentemente me recomendaram o 4k para colocar mais informação na tela, sem a necessidade de ficar criando várias areas de trabalho,

eu primariamente uso no desktop, que naturalmente é melhor que o notebook, e nem nele eu jogo em 4k.

 

a ideia é mais para poder ver as vídeo-aulas e escrever ao mesmo tempo, mas com as quedas de bit rate do 4k30 compress, muitas vezes não consigo entender o que está escrito

OBS: ja consegui rodar hollow Kight em 4k no desktop sem problemas, mas se for algo como forza 5, eu rodo em fullhd no médio no desktop, sendo que em teoria a placa de vídeo nem éra para aguentar hollow Kight em 4k.

i5 9000k - 16gb 2666Mhz - GTX1060 oc 6g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que não é problema de drivers? porque... pelo que fala, dá impressão que o HDMI do notebook não está conseguindo interpretar o EDID enviado pelo monitor.

 

Está estendendo o desktop né (não duplicando)? O 60hz não aparece no combobox de frequências em configurações avançadas de tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!