Ir ao conteúdo

GeForce GTX1650 em Slot PCI-E 2.0 + Fonte 350W funcionará bem?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tenho uma placa-mãe H310M.2.2.0 com um I5 de 8º. Gostaria de comprar uma GTX 1650 (Infelizmente, não posso comprar uma placa de vídeo melhor por questão de Dólar a 5 reais) Gostaria de saber se eu vou perder muito FPS durante as minhas partidas, não são jogos realmente pesados, mas o que mais quero é conseguir jogar GTA V. Gostaria de saber se há algum problema por minha placa ser PCI-E 2.0 e minha fonte ser de 350w. 
Desde já agradeço a todos. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Toydies O PCI-e x16 onde vai a GPU é 3.0.

Citação

1 x PCI Express x16 slot, running at x16
(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-M2-20-rev-1x/sp#sp

Qual é a marca e modelo da fonte ? Isso é o mais importante, se for genérica, já troca logo, inclusive, já é arriscado usar um pc com essa configuração e não ter fonte decente.

Fonte é o item mais importante do pc, e não importa a configuração dele, precisa ser fonte de qualidade.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Toydies A informação deve estar errada, segundo o fabricante o pci da placa-mãe é 3.0.

Pode ser que a foi esteja rodando em 2.0 também.

Fonte de 500W "original", mas não falou marca e modelo, eu não falei nunca sobre fonte original e falsa, até porque não tem isso no mercado, tem fonte ruim e boa, só.

• Administrador
Postado
Em 25/08/2022 às 09:30, Elder Nauvirth disse:

A informação deve estar errada, segundo o fabricante o pci da placa-mãe é 3.0.

O controlador PCI Express está embutido no processador. Assim, quem define qual é a versão do PCI Express é o processador e não a placa-mãe.

@Toydies Informar o processador e pesquisar se ele tem controlador PCI Express 3.0 ou 2.0.

• Curtir 2
Postado
25 minutos atrás, Toydies disse:

É uma boa opção de fonte, na minha opinião, eu recomendava ela no passado.

Hoje em dia estou vendo o pessoal recomendar outras superiores.

Quanto ao processador, seguindo o que o amigo @Gabriel Torres falou, eu olhei no ark da Intel, lá diz Revisão de PCI Express 3.0.

Acredito que seja isso então, para conferir é só acessar aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/126687/intel-core-i58400-processor-9m-cache-up-to-4-00-GHz/specifications.html

Dessa a tela até chegar na sessão "Opções de expansão".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!