Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com R$3.150,00 pego Ryzen 7 5800x, Ryzen 7 5800xt ou Ryzen 9 5900x?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Comprei um Ryzen 7 3800x por 1500, ele veio com os pinos tortos mandei pra Amd e depois de mais ou menos um mês de troca de comprovantes, faturas e etc; Eles me retornaram oferecendo um reembolso de 3.150 reais ( mais que o dobro do preço por qual eu comprei o meu processador) tenho uma 3060, vocês acham que vale a pena pegar um Ryzen 7 5800x, Ryzen 7 5800xt ou até mesmo um Ryzen 9 5900x? 

Placa de vídeo : aorus elite 3060

memória RAM : 32gb 3600mhz

SSD : sn850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Johannes Miguel Ziermann disse:

Do Ryzen 7 5700x faz muita diferença pro Ryzen 7 5800X3D?

Teria.. O 5800X3D é um dos melhores, senão, o melhor CPU pra jogos do mercado, hoje..

 

PORÉM, tu só tem uma 3060.. Um R5 5600 já levaria ela.. Como tu recebeu uma grana boa com o retorno do 3800X, um 5700X seria uma boa opção em Preço x Performance, e pensando em longo prazo, por ser 8C / 16T..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Teria.. O 5800X3D é um dos melhores, senão, o melhor CPU pra jogos do mercado, hoje..

 

PORÉM, tu só tem uma 3060.. Um R5 5600 já levaria ela.. Como tu recebeu uma grana boa com o retorno do 3800X, um 5700X seria uma boa opção em Preço x Performance, e pensando em longo prazo, por ser 8C / 16T..

Tava pensando então em anunciar minha placa na Olx e tentar com uma 3070, faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 horas atrás, Johannes Miguel Ziermann disse:

Tava pensando então em anunciar minha placa na Olx e tentar com uma 3070, faz muita diferença?

Só vai começar a ter diferença, a partir da RTX 3080, pra cima.. Ainda sim, não é tanta coisa no geral, mas tem uma dependência do jogo..

 

Teste com uma 3090TI - https://youtu.be/sw97hj18OUE?t=652

 

A única coisa que tô vendo aqui seria o custo-benefício.. Se já tem uma decisão sobre o que comprar, não tem problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

Só vai começar a ter diferença, a partir da RTX 3080, pra cima.. Ainda sim, não é tanta coisa no geral, mas tem uma dependência do jogo..

 

Teste com uma 3090TI - https://youtu.be/sw97hj18OUE?t=652

 

A única coisa que tô vendo aqui seria o custo-benefício.. Se já tem uma decisão sobre o que comprar, não tem problema..

Hmmm, entendi

valeu então, ajudou bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o 5700 o consumo de energia fica nos 65W, acima disso, vai para 105W, uma diferença boa que o cooler e a ventilação do gabinete vão ter de dar conta e da sua conta de luz.

De qualquer forma, esses processadores vão te suportar por um bom tempo.

Se o rumor de que a AMD vai lançar processadores da linha 7000 para AM4 vingar - embora ache que só placas com o X570 vão ser atualizadas -  pode ser que seja um bom negócio mais para a frente.

Eu tenho um 3900x porque preciso fazer muita coisa ao mesmo tempo. Meu próximo upgrade será para um 5900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Até o 5700 o consumo de energia fica nos 65W, acima disso, vai para 105W, uma diferença boa que o cooler e a ventilação do gabinete vão ter de dar conta e da sua conta de luz.

De qualquer forma, esses processadores vão te suportar por um bom tempo.

Se o rumor de que a AMD vai lançar processadores da linha 7000 para AM4 vingar - embora ache que só placas com o X570 vão ser atualizadas -  pode ser que seja um bom negócio mais para a frente.

Eu tenho um 3900x porque preciso fazer muita coisa ao mesmo tempo. Meu próximo upgrade será para um 5900.

tenho um water cooler 360mm e um vetilacao de 4 fans, mas então minha placa vai aguentar o 5800x3d dboa ne ?eu sei que minha placa é compatível com todos os processadores 5000, so não sei se ela vai aguentar eles sem esquentar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!