Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de cpu bga com diferente tdp.


OrionWushu
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Bom dia, estou com um projeto de upgrade para o meu notebook, meu notebook é um compaq presario cq-21 (i3-5005u, tdp:15w) e estou pensando em trocar por um intel do mesmo BGA com uma placa gráfica melhor. No entanto, o tdp aumenta em 13w, final de 28w. A minha dúvida é: é possível realizar tal troca se eu aumentar a fonte do notebook de 45w para 65w e melhorar o sistema do cooler (adicionar um heatpipe)? Seu eu fizer a troca, eu tenho que instalar o driver da igpu nova antes? A placa-mãe pode recusar o processador?

P.S. Eu sei o quão complicado e caro pode ser uma troca de processador bga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Verifique se existe versão de notebook com esse processador.

 

Porque em alguns casos o sistema de refrigeração e alimentação (VRM) estão projetados para o menor TDP.

Aí trocando ele pode "funcionar" mas não conseguir aproveitar todo o potencial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OrionWushu Bom dia.

Não adianta trocar a fonte de alimentação, tem que saber se o VRM da placa-mãe consegue suprir a demanda do novo processador.
A forma mais fácil de saber se o VRM suporta é como o amigo @dwatashi disse, você teria que ver se a Compaq produziu um notebook da mesma linha que o seu com um processador mais forte e ainda saber se a placa-mãe da versão mais potente é idêntica à sua.
Melhorar o sistema de dissipação também não é possível.

Processador soldado na placa-mãe não compensa trocar, esse serviço não é barato e não é encontrado em qualquer cidade, ou seja, se sua cidade não tiver o serviço, é gasto com o processador "novo", com frete (ida e volta) e o serviço de substituição.

Você pode verificar se da pra aumentar a RAM do notebook e colocar um SSD. Seria a melhor opção pra ganhar desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!