Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou ser direto e rápido, tentar explicar direitinho.

Gostaria de trocar a memória RAM de minha máquinha, colocar dois pentes de 8gb.

Mas primeiro, eu vi que a minha memória atual é DDR3, e minha placa-mãe é uma H110 intel 

Andei pesquisando e vi que essa placa-mãe (não sei se todas) aceitam memória DDR4, então queria saber se poderia trocar e por tranquilamente na minha, se ela aceita ou não? 

image.thumb.png.de8eb2f9e1efae3708c4129d26ca3933.pngimage.png.eabde038a17e91afbaa13971aadd957d.png

Postado

@Bruno Faccioni As placas-mãe* da 6ª/7ª Geração Intel, quando foi lançada saiu tendo suporte para dois padrões de memória RAM, o DDR3 e o DDR4, em sua maioria eu vi o pessoal não recomendar o padrão DDR3 comum, mas vi o DDR3L ou partir direto para DDR4.

Se sua placa-mãe só suporta DDR3, então só dá para colocar DDR3, uma vez que o formato fisico do slot do DDR3 e do DDR4 são diferentes.

cbf165_9a539e7f561f46cca845b8f0e8693674~

(*) placa-mãe: é a mesma coisa que placa-mãe.

Postado

@Bruno Faccioni Ola na aba Mainboard do CPU-z, é para aparecer a marca e modelo certinho do fabricante.

Com isso, vai no site do fabricante e vai dizer.

Outra coisa é que você pode olhar na sua placa-mãe também, e ver se fisicamente está marcado DDR3 ou DDR4, geralmente vem escrito na placa.

Tem também a parte de olhar no CPU-z e ver se em algum lugar mostra o Part Number de memória RAM e procurar por isso, para descobrir se sua memória atual é DDR3 mesmo ou DDR4, mas o CPU-z já deu a identificação ali no Memory que é DDR3.

Geralmente a placa-mãe que suporta DDR3, só suporta isso.

Não tem mais placas-mãe que suporte dois padrões de memória, DDR3 e DDR4, isso teve na época da virada de DDR2 para DDR3, mas logo saiu do mercado também.

Postado

@Elder Nauvirth beleza, só bomba DDR3 então. 

no caso se eu comprar dois pentes de 8gb novos DDR3 e colocá-los vai funcionar certinho então? 

pois queria 16gb e além disso, vi que a frequência delas é muito baixa... 600mhz/s

iia pegar 2x8GB de 1300mzh/s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!