Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com GeForce GTX 1660


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou há muito tempo com um PC antigo placa-mãe afox h61 socket 1155,  um i3 3220, 8gbram DDR3 e uma fonte nidus 500w.

 

Minha ideia de upgrade seria comprar um i7 3770 + GTX 1660 super que juntos saem por volta de R$2000 ou adquirir esse kit de upgrade da terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20205/kit-upgrade-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-Ryzen-5-5600x?gclid=Cj0KCQjwl92XBhC7ARIsAHLl9alefaq36D7FSjNqTfc2MosVHCbWSqNvCKW7mJtS3s3a5H0chFUo3lQaAmasEALw_wcB

 

Qual dos dois vale mais a pena? Compensa o kit ou comprar a GTX agora e mais pra frente atualizar o resto ...

 

Agradeço se puderem compartilhar sua opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JovemPadawan Acho melhor pegar o kit Ryzen 5 5600X, que é mais potente e moderno que i7 3770. Você pode comprar o Ryzen 5 5600X com GTX 1660. Você já tem sua placa de vídeo? Caso já não tem, se não tem condições de comprar uma GPU, pode investir no Ryzen 5 5600G com gráfico integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Cara, acho que esse i7 com essa 1660 Super fica um pouco desbalanceado justamente pela idade dele.

 

Por exemplo, eu tenho um i3 7100 e vou fazer aquisição de uma 2060 p/ posteriormente fzr um upgrade no CPU, mas há possibilidades do meu CPU suportar (mesmo que com um gargalo) a placa.

 

No caso desse i7 já não sei! A restrição que o conjunto vai impor sob essa placa no final das contas entregará desempenho semelhante ao Kit Ryzen (possivelmente)

 

Mas aquilo... Esse Kit Ryzen não é compatível com DDR3, então será necessário aquisição de novas memórias.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JovemPadawan disse:

Muito obrigado pessoal. Vou ficar com o upgrade para a Ryzen mesmo, acredito que ficará melhor assim mesmo gastando um pouco a mais com uma memória DDR4.

Pra o kit Ryzen como já foi falado vai precisar de memória DDR4. Mas também vai precisar de uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Jonathan Passioni Amigo, eu estou pensando em fazer exatamente o que você disse. Tenho um i3 7100 sem placa e ao invés de passar pr um Ryzen 5600G, to pensando em pegar uma placa de vídeo 2060 e mais pr frente eu mudo de processador. Quero jogar mmos, como new world, lost ark, wow, elden rings, dentre outros. 

você acha melhor pegar a placa 2060 ou mudar o kit processador + placa-mãe pro Ryzen 5600G com uma b450m? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!