Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor rx 6400 baixo clock em jogos pesados


Posts recomendados

A minha rx 6400 está dando uns problemas estranhos como: congelamento, tela verde, clock diminuindo sozinho do nada em games pesados e fica dando artefato na tela inteira.

Troquei de fonte recentemente pensando que era o caso pois essa placa é novinha, mesmo com a fonte nova, continua dando esses mesmo problemas. Antes de usar essa placa, eu usava uma gt 610 para dar vídeo e jogar uns games leves e nunca deu nenhum problema parecido.

O que pode ser?

 

Setup:

placa-mãe: Kllisre x99

memória RAM: 16 gb Kllisre

Fonte: Corsair vs 500w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu removi os drivers usando o DDU, fiz a limpeza completa. Joguei o No Man's Sky e Death Stranding.

 

Meu processador é o xeon e5-2660 v3

 

Deixei o Wallpaper engine aberto com um wallpaper que era um pouco pesado para placa gráfica e como previsto o pc congelou e a tela inteira ficou toda cheia de pixels coloridos, tive que reiniciar para voltar ao "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Antes de eu instalar os drivers recentes, eu tinha usado uma versão que o próprio Windows tinha baixado e instalado, a versão era de fevereiro, mesmo assim deu problema 

 

Dando problemas nos drivers, pode dar artefato na placa como eu tinha mencionado?, eu fico bastante na duvida pois testei muitos drivers, testei até os de 2020, e mesmo assim deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tai-NitTai disse:

@GuilhermeGB Antes de eu instalar os drivers recentes, eu tinha usado uma versão que o próprio windows tinha baixado e instalado, a versão era de fevereiro, mesmo assim deu problema 

Mas teste alguma versão de 2021, as versões desse ano realmente parece estar com problemas para algumas pessoas. Eu não posso dizer muita coisa porque uso placa da NVIDIA, mas ultimamente muita gente com placas RX 6000 tem reclamado aqui no fórum e o pessoal que está mais por dentro das RX está recomendando usar drivers de 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tai-NitTai não instala? Bom, pode ser porque a RX 6400 é uma placa mais recente que as outras placas RX, acho que foi lançada ainda esse ano. Se instalar driver mais antigo não deu, realmente não sei como ajudar. Se não for problema de software, pode ser algum hardware, tipo a própria placa de vídeo esteja com defeito.

 

Talvez o colega @Otávio Furoni saiba alguma coisa que possa ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tai-NitTai Tente instalar as seguintes versões:

22.q2 e 21.12.1 (É para ser compatível), são drivers de alto desempenho e estabilidade, CASO seja defeito relacionado aos drivers, vai resolver.

Detalhe: 22.q2 é driver PRO, são drivers mais estáveis, lançados apenas 4x por ano. Em alguns jogos, pode ser que apareça uma mensagem de incompatibilidade, ignore e siga o baile.

   Provável também que seja defeito na VGA, quanto tempo fez a compra?

Outra coisa, onde comprou essa placa?

Caso não resolva, sugiro que acione RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tai-NitTai Não tenha dúvidas. Infelizmente a AMD não sabe fazer drivers, são PORCOS demais e, esses drivers versão 22 estão causando intensos travamentos (Causados pela diminuição do clock, em jogos dx11). Você vai ter que testar um por um, e achar o mais estável para você.

     Em minha experiência, os drivers mais estáveis que enconteri foram:

21.12.1 (O melhor driver que a AMD já fez, particularmente, não tiro ele)

21.40.03.01

22.q2 (Driver Pro, muito bom)

22.6.1 (Pode ser que tenha problemas com Direct X 11, mas é um pouco mais estável também).

Não testei o 22.8.1, mas colegas me disseram que está decente também, vá testando e encontre seu driver. Quando encontrar, não saia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...