Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho esse note Samsung np350xaa xf3br e como já foi discussão aqui, esse notebook comporta o NVMe, com isso, comecei a pesquisar alguns SSD desse formato e to escolhendo um dos dois SSD abaixo, mas queria o esclarecimento de vocês a respeito de compatibilidade:

Estou pra pegar esse SSD do link abaixo e entendo com base nas discussões de tópicos anteriores que ele irá atender, porém fiquei na dúvida no SSD do segundo link.

https://www.amazon.com.br/SSD-Samsung-MZ-V7S1T0B-AM-Plus/dp/B07MFZY2F2/ref=sr_1_1_sspa?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=1VIJD9OPZKTE9&keywords=SSD+NVMe+1tb+samsung&qid=1660457815&sprefix=SSD+NVMe+1tb+samsung+%2Caps%2C194&sr=8-1-spons&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&psc=1&smid=AAPFKAN7OTAQQ

Achei bem interessante esse modelo, mas poderiam me dizer a respeito de compatibilidade ou algum ponto de atenção que devo me ater nesse modelo? ele é mais voltado pra jogo ou serviços que exigem mais da máquina porém não sei se essa potência possa causar algum problema ou ele por si só já não seria compatível com meu note devido o seu perfil, poderiam me ajudar? gostei dele, mas caso não role, compro o de cima.

https://www.amazon.com.br/SSD-Samsung-PCIe-NVMe-MZ-V8P1T0BW/dp/B08PBFP4NV/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=18IHG8NGUV83J&keywords=SAMSUNG+980+PRO+SSD+1TB&qid=1660459653&sprefix=samsung+980+pro+SSD+1tb%2Caps%2C243&sr=8-2&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

Grato!

Postado

Sendo NVMe, será compatível.

O único problema que você precisa se atentar é com temperatura, pois se o SSD for rápido demais, logicamente ele esquenta muito para entregar essa velocidade, e eu não teria um SSD que é mais rápido que 4000 MB/s pra usar num notebook.

Esse 970 EVO por exemplo, ele alcança em média 60 graus em estresse sem um dissipador de calor, e segundo a Samsung, essa é uma temperatura alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!