Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para i5-10400F: MSI B560M-A PRO ou PRO-VDH?


Posts recomendados

galera, não tenho interesse nem conhecimento pra fazer overclock, de memória vou usar somente 2x 8gb (creio que para mim será suficiente) , 1 SSD sata e 1 NVMe e vou concilicar com uma 2060 RTX. Diferença de preço +/- em torno de 200 reais pra + de uma placa para outra, portanto, nesse caso, o que compensa mais? algum conselho ou indicação de outra placa-mãe? 

Fonte: corsair CX 650w 80 plus bronze

Gabinete: cooler master CP 510 argb 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nanda121101 A pro-vdh é uma placa-mãe mais robusta, conta com 4 slots de memória RAM, melhor dissipamento de calor nos vrms, sendo assim você poderia pegar um processador melhor sem problemas, tem entrada display port, e suporta 128gb ram. Fora isso não tem muita diferença, escolhendo nas duas eu pegaria a pro vdh, mas se for uma diferença de valor muito grande não vale a pena

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, a MSI b560m pro VDH é melhor pelos fatos:

Possui dois slots de memória a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 1, enquanto a A PRO não tem.

Suporta 128gb de memória RAM, enquanto a A PRO suporta 64gb.

Tem um soquete M.2 a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 2, enquanto a A PRO não tem.

2 portas USB 2.0, enquanto a A PRO não tem.

2 fan headers a mais, nada mais que usado pra conectar as fans na placa-mãe e poder controlar a velocidade delas. Se for conectado na fonte elas sempre funcionarão a 100%.

 

Quanto ao VRM, acredito ser mais 'parrudo' (por assim dizer haha) garantido um VRM mais frio. Em geral, as as duas placas mãe vão suportar seu i5-10400F sem problemas.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, nve122 disse:

@nanda121101 A pro-vdh é uma placa-mãe mais robusta, conta com 4 slots de memória RAM, melhor dissipamento de calor nos vrms, sendo assim você poderia pegar um processador melhor sem problemas, tem entrada display port, e suporta 128gb ram. Fora isso não tem muita diferença, escolhendo nas duas eu pegaria a pro vdh, mas se for uma diferença de valor muito grande não vale a pena

valeu pelo help! 

3 minutos atrás, Samuel_- disse:

Em geral, a MSI b560m pro VDH é melhor pelos fatos:

Possui dois slots de memória a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 1, enquanto a A PRO não tem.

Suporta 128gb de memória RAM, enquanto a A PRO suporta 64gb.

Tem um soquete M.2 a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 2, enquanto a A PRO não tem.

2 portas USB 2.0, enquanto a A PRO não tem.

2 fan headers a mais, nada mais que usado pra conectar as fans na placa-mãe e poder controlar a velocidade delas. Se for conectado na fonte elas sempre funcionarão a 100%.

 

Quanto ao VRM, acredito ser mais 'parrudo' (por assim dizer haha) garantido um VRM mais frio. Em geral, as as duas placas mãe vão suportar seu i5-10400F sem problemas.

tava esperando sua resposta hahaha! fiqueio meio insegura por conta do VRM.. mas como você disse vou estar longe de ter problemas quanto à isso, então menos mal. Escolhi esse outro gabinete com as dicas q você me passou, o que você achou? 

 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, nanda121101 disse:

tava esperando sua resposta hahaha!

Tô gostando de te ajudar nessa saga haha. 😁

 

18 minutos atrás, nanda121101 disse:

Escolhi esse outro gabinete com as dicas q você me passou, o que você achou? 

Eu vi e achei uma ótima escolha! Além de bonito tem boa refrigeração, conseguiu reconciliar as duas coisas! Boa. ❤️

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!