Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-9700k esquentando em idle, BIOS 90 C


Posts recomendados

Ola pessoal beleza ? então tenho um i7-9700k que anda me causando alguns problemas no comeco ele estava perfeito funcionando a 40C e jogando no maximo a 75C, mas agora eu não sei o que rolou que na area de trabalho ele esta esquentando a unica forma que consegui parar de fazer ele esquentar foi limitando o uso do processador pelo plano de energia do windows e mesmo assim em idle ele pega 60C infelizmente não sei o que rolou porque eu montei ele bem certo e uso watercooler, inclusive comprei um novo recente, pasta termica cooler master de prata, tenho 8 fans no gabinete, ou seja não sei se é montagem ou ele esta com defeito, tambem formatei o computador todo para testar e mesmo assim unica solucao foi limitar pelo proprio windows, detalhe antes ele rodava no overclock 4.1ghz e temp maxima era 75C, mesma confi, dps tive que colocar 3.60 desativar o overclock e limitar o processador pelo proprio windows ai sim ele não esquenta tanto mas tambem queria resolver o problema para poder usa-lo em overclock, o que sera que é ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asthryx Seria bom você postar alguma print das informações do processador, com o software HWiNFO ou HWMonitor. Assim poderá ser observado a tensão da CPU e demais detalhes.

 

Deixe o software aberto, abra um jogo ou algo do tipo e feche e tire a print, para mostrar como a CPU se comporta com alguma carga.

 

Se a tensão estiver em um valor aceitável, o mais provável seria a montagem do watercooler de maneira errada ou algum problema na própria bomba em si. Seria bom também você informar qual o modelo do seu Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!