Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

essa tensão de 32v só fica na fonte para o circuito de controle. as outras tensões de 5v e de 12v estão normais. a tensão de 12v alimenta o amplificador e a saídas de áudio. estou desconfiando do oscilador pwm, fotoacoplador, e do tl431. troquei todos os capacitores e não achei nada na malha de controle que mantem a linha de 32v baixa com 24,9v.

• Coordenador
Postado

Se as outras tensões estão normais, deixe esses 32V como esta e comece a verificar a etapa de pré e saída de som, pois não deve ser essa diferença que esta provocando o defeito no som do aparelho.

• 2 semanas depois...
Postado

image.png.20a8ce9b2d2f7084885be1045387c35e.png

no esquema acima a serigrafia está errada no lugar de R6006 tem outro número e pra piorar está sem o resistor; que alimenta o emissor do Q6000 com 32v. Mas agora estou em dúvida se existe ou não existe esse resistor que é de 15k já que só eu mexi no aparelho. será que esse resistor smd caiu sozinho da placa? Vou colocar outro no lugar e vê o que acontece.

• Coordenador
Postado

Estranho, quando não tem um determinado resistor o resto do circuito também não existiria.

Como não tem esse resistor ai, pode ser que houve algum aquecimento e ele se soltou...

Postado

pelo que deu pra entender nesse circuito é que o Q6000 vai habilitar o ci do pré amplificador e que vai habilitar a saída,e ainda esse circuito é responsável pelo mute, se houver problema nesse circuito, o mute também é afetado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...