Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso da ajuda de vocês! Meu computador congela, trava e tenho que reiniciar pelo botão power. Depois disso, ele leva uns 3 min pra ligar. Meu pc é um LGA 1155 que uso pra trabalhar e jogar casualmente. 

Meu computador é um processador i5 3330, 8GB de ram (2x4gb) 1333mhz, placa de vídeo Radeon R7 250 2GB GDDR 128bits (Comprada em 2021), SSD 240 e um HD de 500gb que está ruim. 

A minha primeira suspeita foi da memória ram, que já é velha, mas fiz o diagnóstico do windows e o teste com o memtest86. Em ambos os testes não apresentou nenhum erro.

Pensei no processador, pelo aida64 estressei o processador, sem nenhum problema. Fiz o mesmo com a placa de vídeo, novamente sem apresentar o congelamento. 

Me resta duas opções nas quais não consigo fazer testes, pois não tenho outros para testar que são a placa-mãe e a fonte. A minha fonte foi comprada em 2017, ela é uma EVGA 600w.

Eu creio que não seja problema na fonte, talvez na placa-mãe, preciso da opinião de vocês, se é válido comprar uma outra placa-mãe com objetivo de resolver esse congelamento. Vale ressaltar que não posso migrar para um DDR4 no momento. 

Caso seja uma boa a compra da placa-mãe, estava olhando está: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-tgt-h61fhl-DDR3-socket-lga1155-m-atx-chipset-intel-h61-tgt-h61-01 tendo em vista que não quero pagar muito numa placa 1155.

Segue alguns prints do CPU-Z.

CPU.png

Vídeo.png

SPD.png

Memoria.png

Placa mãe.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!