Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera.

Um tio completamente desatualizado querendo montar um pc que sirva para jogos menos pesados, como CSGO, Football Manager e mais alguns que não excedam demais esses limites.

Duas questões:

1) Como consigo montar uma máquina que possa dispor de duas telas? Importante pro trabalho

2) O monitor não está no orçamento, verei com calma depois que decidir o setup

Postado

Olá, Pedro! Vou te ajudar na montagem desse pc, certo?

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

Processador: i3-10100f 

placa-mãe: H610M DS3H

memória RAM: Fury Best 8gb 3200Mhz

(Coloque dois pentes no carrinho, para formar 16gb em dual channel)

SSD: Kingston NV1 500gb 

Fonte: XPG Pylon 450W

Gabinete: Montech X3 MESH 

No meu total pagando a vista, sem contar fretes deu: 3966,96 reais.

Se for parcelado vai dar 4714 reais, o que vai acabar extrapolando bastante o preço. Como você não disse a forma de pagamento, irei fazer outra configuração onde você vai conseguir parcelar.

(Obviamente vai ser um computador mais fraco)

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: B450M DS3H 

memória RAM: Fury Best 8gb 3200Mhz

(Coloque dois pentes no carrinho para formar 16gb em dual channel)

SSD: Kingston NV1 500gb 

Fonte: XPG Pylon 450W

Gabinete: Pichau Apus

No meu total sem contar fretes e parcelando deu: 3802,24 reais.

Para conectar dois monitores no seu pc é muito fácil, bastar conectar um monitor no DisplayPort da sua placa-mãe (ou placa de vídeo), e o outro no HDMI. Você vai ter os dois monitores ligados na Área de Trabalho, mas acredito que você queira usar um monitor como extensão. 

Nesse caso, faça: 

Dê um clique direito na Área de Trabalho, e depois em Configurações de exibição (Windows 11)

Configurações de tela (Windows 10)

ou em Resolução da tela (Windows 7, 8 e 8.1)

Na nova janela, o Windows irá exibir os monitores conectados, cada um identificado com um número. Para saber qual monitor é qual, clique no botão Identificar. Os números atribuídos serão exibidos em cada um dos monitores.

É possível trocar a identificação dos monitores, mudando o segundo monitor para ser o principal, de “2” para “1”. Isso é útil para melhor organizar sua Área de Trabalho. Para isso, selecione o monitor que deseja usar como “1” e marque a caixa Tornar este meu vídeo principal

Por fim, escolha a opção Estender estes vídeos, clique em Aplicar e depois em Manter alterações.

Desculpa pelo texto extenso! Espero poder ter te ajudado. Se tiver ficado confuso a explicação, recomendo pesquisar um tutorial no YouTube.

• Curtir 2
Postado

Imagina, mano. O tamanho do texto é o de menos, sua ajuda foi absurdamente boa.

Agradeço demais o insight, vou dar uma olhada nas duas configurações e talvez até extrapole um pouco mesmo o orçamento, vou ver direitinho.

Obrigado!

Postado
19 minutos atrás, pedrin disse:

Imagina, mano. O tamanho do texto é o de menos, sua ajuda foi absurdamente boa.

Agradeço demais o insight, vou dar uma olhada nas duas configurações e talvez até extrapole um pouco mesmo o orçamento, vou ver direitinho.

Obrigado!

Por nada, amigo! Estou aqui pra ajudar.

Um adendo, para jogos como CSGO seria muito mais interessante um processador 6/12 (que não é o caso da primeira opção, apenas da segunda), se você conseguir um dinheiro a mais, eu recomendo um Ryzen 5 5600/5500 + B450M DS3H ou i5 12400F + B660M. Porém isso vai deixar bem mais caro. 😕

Edit: acabei de ver que não vai ser necessário na verdade, CSGO é um jogo bem leve! Desculpa pela desinformação.

• Curtir 1
Postado

Só uma correção, no primeiro Setup o processador i3 10100F não é compatível com a placa-mãe H610m DS3H, pois essa placa é para 12° geração(i3 12100F). O correto para o 10100F seria uma placa H510m...

Obs: o primeiro Setup é muito superior ao segundo Setup, se puder vá nele.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, gutopereira disse:

Só uma correção, no primeiro Setup o processador i3 10100F não é compatível com a placa-mãe H610m DS3H, pois essa placa é para 12° geração(i3 12100F). O correto para o 10100F seria uma placa H510m...

Nossa, sim! Eu me embananei na hora de escolher a placa-mãe porque eu tava pensando em pegar o i3-12100F antes de chegar nesse resultado. Obrigado! Eu penso muito pra acabar errando, é tenso...

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
5 horas atrás, Samuel_- disse:

Processador: i3-10100f 

placa-mãe: H610M DS3H

Sugestão, troque o i3-10100F pelo i3-10105F - por mais R$ 10,00 mais 100MHz no clock.

A placa-mãe correta para estes i3 (LGA 1200) é uma H510 ou B560. H410, B460 também, mas como não tem preço menor, não se justifica mais compra-las.

Por 499,99 a MSI B560M-A PRO é o preço mais interessante, pois H510 mais barata só da Colorful, não recomendada, ou ASRock  H510M-HVS bem capada, nem tem slot M.2 para SSD.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

Sugestão, troque o i3-10100F pelo i3-10105F - por mais R$ 10,00 mais 100MHz no clock.

Não vai ter diferença significativa.

7 horas atrás, 1lokos disse:

A placa-mãe correta para estes i3 (LGA 1200) é uma H510 ou B560.

Sim, já corrigiram.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Samuel_- disse:

Não vai ter diferença significativa.

Até que pelo preço - R$ 10,00 (+2%) vale a pena, vi um comparativo no YT e houve um ganho médio de  ~2% em alguns jogos, no CS:GO foi de ~3%. Como referência, no caso do Ryzen 5600 x 5600X paga-se ~12% a mais (por 200Mhz a mais no clock) para ter um ganho médio de 3-4%.

O cooler box do i3-10105F  tem o centro de cobre, o do i3-10100F é só alumínio.

E R$10 a menos na carteira não fará diferença. 😉

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!