Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros amigos!

Estou montando um PC gamer high-end e estou em dúvida de qual fonte usar entre uma de 1.200 watts ou uma de 1.600 watts. Abaixo deixo as configurações do projeto:

- placa-mãe: ASUS ROG STRIX X570-E GAMING WIFI II

- PROCESSADOR: AMD Ryzen 9 5950X

- WATER-COOLER: CORSAIR ICUE H150i

- memória RAM: 4X16GB CORSAIR DOMINATOR PLATINUM DDR4 3200MHZ

- PLACA DE VÍDEO: ASUS ROG STRIX RTX 3090

- ARMAZENAMENTO: SSD CORSAIR FORCE MP600 PRO XT

- GABINETE: CORSAIR ICUE 5000X

- FANS: O GABINETE JÁ POSSUI 3X FANS MODELO SP120 ELITE CORSAIR, PRETENDO COLOCAR MAIS 4, 3 PARA A LATERAL E 1 NA PARTE TRASEIRA DO GABINETE. 

NOTA: A PRINCÍPIO PENSEI NA FONTE DE 1.200 WATTS ASUS ROG STRIX THOR PELA ALTA QUALIDADE E TECNOLOGIA, PORÉM ESTOU EM DÚVIDA ENTRE ESSA OU UMA 1.600 WATTS DA CORSAIR DEVIDO A PLACA DE VÍDEO DEMANDAR MAIS POTENCIA.

Grato pela atenção meus caros!

Postado

@Tiberio

Muito obrigado pelo seu retorno.

Acabei de ver no site da Nvidia a potencia ideal para uma 3090, é no mínimo 750 watts.

Li em um site que o consumo em watts dos outros componentes do pc, deve ser somado com a potencia exigida da placa de vídeo, no caso 750 watts + um pouco de potencia para o restante dos componentes. Segundo essa informação, acredito que a 1.200 vá suprir. Sabe se essa informação procede? 

Grande abraço meu caro! 

Postado
32 minutos atrás, StarKiller7742 disse:

Acabei de ver no site da Nvidia a potencia ideal para uma 3090, é no mínimo 750 watts.

Cara, essa potência mínima ideal informada no site da Nvidia de 750w é pra todo o sistema não apenas a GPU, você consegue usar ela sozinha?

Continuo afirmando, a XPG Core Reactor 850w é mais que suficiente para esse seu setup, caso não faça uso de overclock.

Postado

@Tiberio

Opa, boa tarde!

Ah ótimo saber disso, fico mais aliviado.

Pesquisei a fonte que me passou, achei muito bom o preço.

Irei ler mais sobre esse equipamento.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Grande abraço meu caro 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!