Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um monitor Dell s2721DGF e estou usando ele tem uma semana, meu setup até o dia 21/08/2022 era : R7 5700g, 32gb DDR4 3600, fonte xpg 850w, 2 SSD NVMe um deles sendo 240(windows 10 home ta nele) e 1 de 1tb para jogos, junto com uma RTX 3070 da msi comprada tem duas semanas. Assim que o monitor chegou e eu testei na 3070 ele estava funcionando normal, porém ao jogar Fortnite ele perde o sinal de vídeo mas o jogo continua rodando e isso aconteceu somente no fortnite e algumas poucas vezes na area de trabalho, no Farcry 6 com tudo no talo em QHD não aconteceu isso ( as temperaturas na placa de vídeo nunca passaram dos 66 C e do processador tmb nunca passaram dos 68 C), mesmo fazendo live no Farcry 6 e tmb no BF2042, BF5 e BF1 não perdeu sinal de vídeo. Hoje dia 22/08/2022 mudei meu processador para um r7 5800X3D e uma RTX 3080, sim eu tive que atualizar a BIOS e a versão atual é 2803, antes eu usava se não me engano a 2403 que veio junto com a placa-mãe (B550e Rog strix), as temperatuas se mantem praticamente as mesmas, apenas o processador q chegou no maximo a 69 C até agora em jogos, porém o erro do monitor se mantém, eu até mesmo baixei um driver pelo site da dell e conectei o monitor através do cabo usb que acompanha o produto mas mesmo assim esse problema persiste. Alguma dica do que fazer? 

edit1 : testei novamente no FC6 e começou o mesmo problema de perder vídeo, e ele só ocorre quando você realmente joga, se ficar parado n da nenhum problema.

edit2: creio eu que o problema é com o cabo display port que acompanha o produto; vi um vídeo falando sobre esse problema de apagar a tela e que seria resolvido se entortar o pino 20 em uma das pontas do cabo, mas como eu não queria arriscar resolvi mudar para o HDMI que tmb acompanha o monitor e por enquanto o problema foi resolvi, se começar dnv já não sei o que fazer mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!