Ir ao conteúdo

Compro uma 2060 ou uma 3060?

Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Postado

Tenho guardado dinheiro pra uma placa nova faz tempo, e logo poderei comprar uma RTX 3060 por R$2600, MAS se eu comprar ela, não vou poder comprar uma fonte nova também, e fico meio preocupado que a minha fonte de entrada (uma CV450 da corsair) pode dar algum problema na placa. Por outro lado, se eu comprar a 2060 por R$1750, sobra o suficiente pra eu comprar uma fonte nova de qualidade (uma xpg core reactor) junto com a placa nova. E aí, o que vale mais a pena? Comprar a RTX 3060 mas usar ela com uma fonte cv450, ou comprar uma RTX 2060 e uma xpg core reactor junto? Ah, vale mencionar que eu vou usar só pra 1080p mesmo.

Postado
29 minutos atrás, Cláudio R. disse:

Comprar a RTX 3060 mas usar ela com uma fonte cv450,

Esse modelo da Corsair CV450w só é recomendado usar com vídeo integrado tendo em vista sua baixíssima qualidade.

Até uma XPG Pylon 550w consegue segurar uma RTX 3060.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo da Corsair CV450w só é recomendado usar com vídeo integrado tendo em vista sua baixíssima qualidade.

Até uma XPG Pylon 550w consegue segurar uma RTX 3060.

Verdade, mas o problema é que se eu comprar a 3060, sobra só 100 reais no meu orçamento, e aí até as Pylon mais baratas estariam fora de alcance (a Pylon de 550w mais barata que achei custa R$350). Então seria melhor eu pegar uma 2060 e uma xpg core reactor mesmo?

• Solução
Postado
56 minutos atrás, Cláudio R. disse:

Tenho guardado dinheiro pra uma placa nova faz tempo, e logo poderei comprar uma RTX 3060 por R$2600, MAS se eu comprar ela, não vou poder comprar uma fonte nova também, e fico meio preocupado que a minha fonte de entrada (uma CV450 da corsair) pode dar algum problema na placa. Por outro lado, se eu comprar a 2060 por R$1750, sobra o suficiente pra eu comprar uma fonte nova de qualidade (uma xpg core reactor) junto com a placa nova. E aí, o que vale mais a pena? Comprar a RTX 3060 mas usar ela com uma fonte cv450, ou comprar uma RTX 2060 e uma xpg core reactor junto? Ah, vale mencionar que eu vou usar só pra 1080p mesmo.

Entre essas duas opções q você está em dúvidas, iria na RTX 2060 + XPG Core Reactor (ou até a Pylon, como citada pelo Tiberio)

A diferença de quase mil reais para uma performance de aproximadamente 15% a mais da 3060 para uma 2060 (e mais vram), na minha opinião, não vale o gasto. A 2060 já é o suficiente pra 1080p alto.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, AmonAmarth disse:

A diferença de quase mil reais para uma performance de aproximadamente 15% a mais da 3060 para uma 2060 (e mais vram), na minha opinião, não vale o gasto. A 2060 já é o suficiente pra 1080p alto.

Concordo, pra valer a pena tinha que haver um salto mais consideravel, já que a 3060 custa tanto. Se fosse uma 3060ti nesse preço de R$2600, até valeria a pena ao invés da 2060, mas as 3060ti ainda tão saindo por 3K+ 💀
Vou de 2060 mesmo, valeu pessoal 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!