Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro uma 2060 ou uma 3060?


Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Tenho guardado dinheiro pra uma placa nova faz tempo, e logo poderei comprar uma RTX 3060 por R$2600, MAS se eu comprar ela, não vou poder comprar uma fonte nova também, e fico meio preocupado que a minha fonte de entrada (uma CV450 da corsair) pode dar algum problema na placa. Por outro lado, se eu comprar a 2060 por R$1750, sobra o suficiente pra eu comprar uma fonte nova de qualidade (uma xpg core reactor) junto com a placa nova. E aí, o que vale mais a pena? Comprar a RTX 3060 mas usar ela com uma fonte cv450, ou comprar uma RTX 2060 e uma xpg core reactor junto? Ah, vale mencionar que eu vou usar só pra 1080p mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo da Corsair CV450w só é recomendado usar com vídeo integrado tendo em vista sua baixíssima qualidade.

Até uma XPG Pylon 550w consegue segurar uma RTX 3060.

Verdade, mas o problema é que se eu comprar a 3060, sobra só 100 reais no meu orçamento, e aí até as Pylon mais baratas estariam fora de alcance (a Pylon de 550w mais barata que achei custa R$350). Então seria melhor eu pegar uma 2060 e uma xpg core reactor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
56 minutos atrás, Cláudio R. disse:

Tenho guardado dinheiro pra uma placa nova faz tempo, e logo poderei comprar uma RTX 3060 por R$2600, MAS se eu comprar ela, não vou poder comprar uma fonte nova também, e fico meio preocupado que a minha fonte de entrada (uma CV450 da corsair) pode dar algum problema na placa. Por outro lado, se eu comprar a 2060 por R$1750, sobra o suficiente pra eu comprar uma fonte nova de qualidade (uma xpg core reactor) junto com a placa nova. E aí, o que vale mais a pena? Comprar a RTX 3060 mas usar ela com uma fonte cv450, ou comprar uma RTX 2060 e uma xpg core reactor junto? Ah, vale mencionar que eu vou usar só pra 1080p mesmo.

Entre essas duas opções q você está em dúvidas, iria na RTX 2060 + XPG Core Reactor (ou até a Pylon, como citada pelo Tiberio)

A diferença de quase mil reais para uma performance de aproximadamente 15% a mais da 3060 para uma 2060 (e mais vram), na minha opinião, não vale o gasto. A 2060 já é o suficiente pra 1080p alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AmonAmarth disse:

A diferença de quase mil reais para uma performance de aproximadamente 15% a mais da 3060 para uma 2060 (e mais vram), na minha opinião, não vale o gasto. A 2060 já é o suficiente pra 1080p alto.

Concordo, pra valer a pena tinha que haver um salto mais consideravel, já que a 3060 custa tanto. Se fosse uma 3060ti nesse preço de R$2600, até valeria a pena ao invés da 2060, mas as 3060ti ainda tão saindo por 3K+ 💀
Vou de 2060 mesmo, valeu pessoal 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!