Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, queria saber se essa fonte que tenho(faz um tempo) é boa, se não, pelo menos que ela aguente a Placa de Vídeo que comprei: a GTX 550 ti.

Obs: eu já vi gente falando que ela não é boa, mas foi o que eu consegui ter de Fonte nova(e para mim já é um avanço porque a fonte antiga é de 180W), pelo menos eu queria saber se ela pelo menos aguenta a Placa, que possa funcionar sem problemas.

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-para-pc-knup-cowboy-kp-532-400w-preta-115v230v/p/MLB10354546?pdp_filters=category:MLB6777#searchVariation=MLB10354546&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=2eb1112a-1a1c-400a-b1f9-7bab4a

Postado

@Acopter Boa tarde. 

É uma fonte bem ruinzinha, não duvide e nem fique surpreso se entrar em colapso com 150w. (É extremamente normal fontes de qualidade ruim não entregarem se quer a metade do que dizem entregar na caixa).

Além disso, a GTX 550ti consome cerca de 120w, e ainda pode dar picos de maior quantidade.

Feito essa analise, não é recomendável. QUANDO colapsar, e vai colapsar, acabará levando algum outro componente junto. Uma loteria.

EDIT: Qual o restante da configuração?

Postado

Não é tanto um avanço, apesar de ela rotular 400W, construção interna dela é no mesmo nível dessas fontes de 180W. E se for pra confiar em uma das duas, eu escolheria a de 180W, que pelo menos parece ser mais honesta.

Enfim, não recomendo utilizar com placa de vídeo, principalmente uma GTX 550 Ti que sozinha consome mais de 100W, isso pode até vir a ser um problema pra sua fonte.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Acopter Boa tarde. 

É uma fonte bem ruinzinha, não duvide e nem fique surpreso se entrar em colapso com 150w. (É extremamente normal fontes de qualidade ruim não entregarem se quer a metade do que dizem entregar na caixa).

Além disso, a GTX 550ti consome cerca de 120w, e ainda pode dar picos de maior quantidade.

Feito essa analise, não é recomendável. QUANDO colapsar, e vai colapsar, acabará levando algum outro componente junto. Uma loteria.

EDIT: Qual o restante da configuração?

Dual Core

4 GB de RAM

Com SSD de 128GB

HD de 500gb

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Não é tanto um avanço, apesar de ela rotular 400W, construção interna dela é no mesmo nível dessas fontes de 180W. E se for pra confiar em uma das duas, eu escolheria a de 180W, que pelo menos parece ser mais honesta.

Enfim, não recomendo utilizar com placa de vídeo, principalmente uma GTX 550 Ti que sozinha consome mais de 100W, isso pode até vir a ser um problema pra sua fonte.

Vocês têm uma sugestão de Fonte que seja Boa para essa Placa de Vídeo, mas que também que seja de bom custo-benefício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!