Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redragon RGPS 600W suporta R7 5700X + RTX 2060? O que mudar neste setup?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda.
Comecei a montar meu PC (FINALMENTE) e comprei até agora:

 

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 626,58 (ALI)
Asgard Valkyrie RGB 16gb (8x2) 3200mhz - R$ 195,51 (ALI)
Montech x3 Glass, Mid Tower - R$ 375,29 (TERABYTE)

 

Para a fonte eu to pensando nessa da Redragon visando que todos os cabos dela são pretos: 
Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze.

 

De CPU e GPU estou pensando em: 
R7 5700X e RTX 2060.

 

Eu gostaria da opinião de vocês referente a FONTE e a GPU. Vejo que tem muita discussão referente as placas da AMD que estão vindo forte, mas alguns recomendam e outros não! E gostaria de saber se a fonte vai aguentar de boa visando um upgrade bem futuro.

 

image.png.002faacc187b7f06b52b9d28ab18e90c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aguenta, mas a RGPS é uma péssima fonte, fonte ruim mesmo. 

É melhor você comprar uma XPG Pylon, ou uma Core Reactor, para futuros upgrades.

35 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Vejo que tem muita discussão referente as placas da AMD que estão vindo forte, mas alguns recomendam e outros não!

As placas da AMD são um caso estranho. Muita gente tem problemas imensos de drivers, e outros não, é questão de sorte.

A vantagem que as placas da AMD possuem sobre as placas da NVIDIA, é o fato delas possuirem um suporte muito maior para Linux, funcionam muito mais perfeitamente e você terá menos problemas, no Linux.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode reduzir esse processador para um Ryzen 7 5700X para um Ryzen 5 5600, terá o mesmo desempenho em jogos, a diferença entre eles seria apenas em aplicações profissionais que fazem bom aproveitamento de múltiplos núcleos, não é o caso dos jogos. Com isso você terá grana para investir numa fonte mais decente, poderá até pegar um modelo high-end como a XPG Core Reactor. Mas a RGPS 600W custa o mesmo preço de uma XPG Pylon 450W, que foi indicada pelo colega acima, sendo que a Pylon é uma fonte com construção superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Pepse Obrigado aos dois pelas dicas! 

 

Eu irei de XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular, ta um pouco mais cara, mas gostei muito dela.

E irei de R5 5600, mais barata e com 2/3 frames de perca para o r7 5700x em testes que vi, não vale o custo por frame.

 

Sobre a placa de vídeo decidi que será NVIDIA! Estava em duvida entre 3060 e 3060TI, mas vi que tem um ganho de 15/20 FPS (em alguns jogos chegando até a 30fps de diferença) em 1080P/ULTRA entre as duas. 

Visando o preço de 3060 (2690) e 3060ti (2999), pra mim vale a pena. Ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G0di9zz0 a RTX 3060 Ti, entre os modelos atuais da NVIDIA, oferece o melhor custo por FPS atualmente. Começou a ir pro lado da RTX 3080, 3090, o custo por FPS é horrível, abaixo dela não é tão ruim, mas não tão bom também.

 

Considerando que novas placas RTX 4000 estão pra sair, enquanto menos você "perder" nas placas atuais, melhor, principalmente se você pensa em revender a placa algum dia para fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!