Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps baixo - placa fica a 100% mas não esquenta e não entrega o que deveria.


Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Olá!
Recentemente comprei um kit com um i3 8100, 16ram e uma GTX 1650.
Acontece que meus desempenhos nos jogos estão muitos ruins, e eu não entendia o motivo.

Baixei um aplicativo para monitorar o fps e os componentes do meu Computador.

Pois bem, reparei que o uso da placa em QUALQUER jogo fica em 100% e não esquenta ( como se tivesse sendo controlado ).

No Aplicativo FurMark o fps fica em 8 e não esquenta também.
Quem puder me ajudar, agradeço.

image.thumb.png.08e32f523a013dbce988490e52fd3b88.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel036 Isso pode ser problemas com o próprio sistema, seja os drivers ou o próprio S.O.

 

Eu recomendo você baixar o Display Driver Uninstaller (DDU) e desinstalar todos os drivers da sua 1650 e baixá-los novamente. Também seria bom você dar uma olhada se os outros drivers estão desatualizados. Caso queira algum programa para auxiliar a busca de drivers, recomendo o Driver Easy.

 

Eu já tive um problema parecido, no entanto, só consegui resolver fazendo uma instalação limpa do Windows. Às vezes também é bom você fazer uma atualização da BIOS da placa-mãe e também redefinir ela de fábrica.

 

Recomendo fazer esses passos, pois assim poderíamos descartar se o problema está em alguma configuração ou driver.

 

PS: Antes de tudo, verifique se você não está usando a onboard do seu i3 ao invés da GTX 1650. No FurMark, nas informações de carga e temperatura deve estar escrito GeForce GTX 1650... se estiver escrito Intel HD 630, você está usando sua onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauricioBMS Bom dia!
Eu já fiz isso, desinstalei os drivers da placa de vídeo e baixei pelo Driver Booster 9.
Porém, não tinha dado certo.
Quando eu vi sua msg eu fui olhar as configurações do FurMark, e vi que estava GTX 1650, então fiz o teste novamente. Milagrosamente o FPS ficou 70 e a placa começou a esquentar.

Fui testar em jogos, o FPS no fortnite aumentou consideravelmente. 

Confesso que não sei o que aconteceu, não mudei nada, nenhuma configuração.


 

5 horas atrás, MauricioBMS disse:

image.thumb.png.6da9ea4a86a8bacffc9c68d3692722e2.png

 

 

SINCERAMENTE, não sei o que ocorreu. 
Irei reiniciar o PC para ver se continua funcionando corretamente. 

 

Reiniciei o PC e está funcionando corretamente.
O aplicativo FurkMark que antes não passava dos 10 fps agora fica 70 e a placa começa a esquentar devidamente.

Vou aguardar uma semana para arcar como solucionado.

Desde de já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel036 Acho que você deveria dar uma conferida numa possível atualização de BIOS da placa-mãe. Também recomendo fazer o Clear CMOS, assim resetando as configurações dela para as de fábrica.

 

Por último, faça uma instalação limpa do sistema. Deste modo, caso ainda assim o erro persista, poderíamos culpar a placa de vídeo por problemas em sua própria BIOS/firmware.

 

No entanto, acredito que o problema está na BIOS da sua placa-mãe, ou no próprio sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2022 às 09:18, Daniel036 disse:

Eu já fiz isso, desinstalei os drivers da placa de vídeo e baixei pelo Driver Booster 9.

É comum que atualizadores de drivers baixem drivers instáveis ou mesmo incorretos. Remova usando o DDU e faça uma instalação limpa, baixando o driver diretamente do site da Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2022 às 09:18, Daniel036 disse:

desinstalei os drivers da placa de vídeo e baixei pelo Driver Booster 9.

GeForce experience está aí pra isso.  Pra obter o driver correto.   

*Pare de usar Driver Booster!

Qual marca e modelo da sua fonte?marca e modelo.

Qual modelo exato da 1650?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2022 às 10:14, Shaman93 disse:

@Alex Weiss Obrigado, eu fiz isso.
Acontece que o problema voltar depois de um tempo.
Estou aprendendo a conviver com ele, quando inicio o computador olho pelo FurMark se a placa já está em 100% ( mesmo não colocando o teste ), caso sim, desligo a maquina e ligo novamente.
Esse método funciona, porém, queria uma solução permanente.

 

image.thumb.png.9dcd3cd6e490943736318bfaad5fd087.png

Em 03/09/2022 às 10:54, Alex Weiss disse:
Em 03/09/2022 às 10:14, Shaman93 disse:

@Alex Weiss Eu fiz, mas não deu certo. O problema retornou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel036 como os colegas disseram antes, use o DDU e limpe os drivers da sua GPU, após isso baixei o driver no site da NVidia. Após isso abra o painel de controle da NVidia e habilite a placa de vídeo em tudo que der, caso queira algo mais detalhado pesquise no YouTube como configurar o painel de controle NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel036 Teste a GPU em outro computador, de um amigo ou leve numa assistência.   

-Se apresentar o mesmo sintoma abre o RMA com a loja ou fabricante se ainda estiver na garantia. 

-Se não apresentar os sintomas em outra máquina o problema se resume no seu pc, vai ter que ir por eliminação testando a placa-mãe e fonte separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos! 

Durante todos esses dias tentei consertar esse problema, pois realmente estava ficando muito chato ficar ligando o PC e em seguida desligando.

Um dia, percebi que meu estabilizador deixava meu mouse ligado mesmo depois de desligar por completo o PC. 

Então, quando eu desligava o PC, eu não mexia no estabilizador e o deixava ligado. Quando amanhecia o dia, apenas apertava no botão power do Pc.

Graças a Deus essa minha "técnica" funcionou, e agora posso ligar o PC sem nenhuma preocupação e já começar minha jogatina!

 

Muito obrigado a todos que se empenharam na resolução do problema.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2022 às 14:07, Daniel036 disse:

meu estabilizador

Essas porcarias nem pra peso de papel serve. 

 

Jogue fora, e utilize um bom filtro de linha que já é mais que suficiente. 

Recomendo Iclamper energia 5.  

Em 01/10/2022 às 14:07, Daniel036 disse:

Graças a Deus essa minha "técnica" funcionou, e agora posso ligar o PC sem nenhuma preocupação e já começar minha jogatina!

Isso não é solução

Agora, de fato solucionar ou não problema de vez é contigo. 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!